A Marfrig, a maior produtora de hambúrgueres do mundo, anunciou o lançamento de uma oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor inicial de R$ 900 milhões, podendo haver lotes adicionais de até 25%, conforme informações da reportagem. A emissora dos CRAs será a Eco Securitizadora de Direitos Creditórios. Os recursos captados serão destinados à compra de gado.
Os juros dos CRAs serão pagos semestralmente, sem período de carência, para todas as três séries da operação. A oferta é direcionada ao público em geral, visando investidores, e cada certificado terá o preço unitário de R$ 1 mil, conforme descrito no prospecto da oferta.
O cronograma da oferta começou em 24 de julho e vai até 06 de agosto, com o “bookbuilding” (formação de preços do ativo) marcado para segunda-feira (07/08). A data estimada para a liquidação é a próxima quinta-feira (10/08).
A primeira série tem prazo de quatro anos com taxa DI (vencimento 2027) mais 1,65% ao ano ou 12,35% ao ano – dos dois o maior, a ser definido no bookbuilding. A segunda série conta com um prazo de cinco anos, e taxa CDI mais uma sobretaxa limitada a 1,80% ao ano, também a ser definida no book.
Já a terceira séria tem o prazo de sete anos com taxa NTN-B 2030 (título do Tesouro Direto) mais 1,80% ao ano ou IPCA mais 7,10% ao ano – dos dois o maior, com definição prevista para o bookbuilding.
O coordenador líder da oferta é a XP Investimentos, e também fazem parte da operação o BTG Pactual, BB Investimentos, Bradesco BBI e o Banco Safra.
Procurada, a Marfrig não respondeu de imediato a um pedido de comentários.