Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Marfrig suspende temporariamente abates na unidade de Alegrete (RS)

O Marfrig suspenderá temporariamente os abates na unidade de Alegrete (RS)

Marfrig suspende temporariamente abates na unidade de Alegrete (RS)

O Marfrig suspenderá temporariamente os abates na unidade de Alegrete, no oeste do Rio Grande do Sul a partir de 1º de setembro, segundo informações de PortalDBO.com.br.

A unidade abate de 500 a 600 animais por dia e emprega 680 pessoas. Em nota, a empresa informou que o volume de animais abatidos no Estado, 1.500 cabeças/dia será mantido nas unidades de Bagé e São Gabriel.

Os funcionários serão demitidos, comunicou Exame.com, mas a companhia manterá a estrutura arrendada com a expectativa de reabrir a unidade mais para frente.

“A parada temporária de qualquer de uma das plantas do grupo no Brasil ou no exterior faz parte da dinâmica do nosso setor. Este processo é comum a qualquer setor econômico. Sendo uma empresa de capital aberto, agimos de forma transparente e em busca de crescimento e de maiores níveis de rentabilidade”, informou a Marfrig.

Por sua parte, o diretor do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul (Sicadergs), Zilmar Moussalle, afirmou que “o fechamento da unidade não afeta o mercado porque os animais serão abatidos nas outras duas. Contudo, é lamentável que uma planta deste porte, capaz de exportar para qualquer parte do mundo, não tenha rentabilidade”.

Há dificuldade de abastecer as unidades de abate no Estado, em razão do preço do boi e da oferta restrita de animais, disse.

Na próxima sexta-feira, a Marfrig convocará uma reunião conciliatória na superintendência do Ministério do Trabalho do Rio Grande do Sul para discutir a questão do fechamento da fábrica.