Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Mário Lanznaster é cidadão honorário de Abelardo Luz

O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, recebeu, na última semana, o título de cidadão honorário de Abelardo Luz.

Mário Lanznaster é cidadão honorário de Abelardo Luz

O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, recebeu, na última semana, o título de cidadão honorário de Abelardo Luz. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores durante sessão solene com a presença de autoridades municipais, imprensa e lideranças cooperativistas.

A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos De Sennes Pinto, em conjunto com os demais vereadores, em agradecimentos pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento econômico do município com o arrendamento do antigo frigorífico Avepar, que ampliou e gerou novas oportunidades de emprego e renda.

“Receber essa homenagem é uma honra, pois representa o reconhecimento da comunidade pelo trabalho realizado ao longo do tempo. Estendo essa honraria a todos os funcionários que trabalham nas cooperativas e que estão comprometidos com o Sistema Aurora”, realçou Lanznaster.   

Aurora em Aberlado Luz

A Coopercentral Aurora formalizou, em janeiro de 2011, o arrendamento da indústria de abate e processamento de frangos da Avepar, localizada no município de Abelardo Luz. A Aurora tomou posse operacional da unidade em 16 de novembro de 2010. Naquela data, assumiu o abate dos lotes de frango de corte alojados no campo por avicultores pertencentes ao sistema de produção integrada da Avepar.

Com o arrendamento, os criadores foram diretamente beneficiados com o pagamento dos lotes em dia, entregas sistematizadas e pontuais dos insumos (pintos de 1 dia e rações) nos aviários e assistência técnica qualificada. Outros efeitos econômicos positivos foram a ampliação da integração de aves em toda a região de Abelardo Luz, o aumento de empregos diretos e indiretos oferecidos na cadeia produtiva e a consequente ampliação da movimentação econômica dos municípios da microrregião.

A planta de Abelardo Luz abate, atualmente, 34,5 milhões de cabeças de frango/ano. O quadro funcional é formado de 1.400 trabalhadores. “O sistema Aurora hoje abate pouco mais de 1 milhão de aves por dia e apenas em Abelardo Luz abate 135 mil, o que representa um bom percentual. Pretendemos continuar assim, com bons números, pelos próximos anos”,  destacou Lanznaster.