Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

McDonald's avança em estratégia de negócios e registra o nome "McBrunch"

O McDonald's deu um passo importante em direção a uma nova estratégia de negócios: a empresa registrou o nome "McBrunch".

O McDonald’s deu um passo importante em direção a uma nova estratégia de negócios: a empresa registrou o nome “McBrunch”.

O brunch se refere à refeição que fica entre o café da manhã e o almoço.

A rede de fast food é famosa, claro, por seus hamburgueres e batatas, mas há um tempo investe no menu do café da manhã: Egg McMuffin, Egg Cheese Bacon, croissants e cafés, para citar alguns exemplos.

Atualmente, a refeição matinal é o segmento que mais cresce dentro da empresa. Ela é líder na categoria, mas tem suado para ficar na frente de concorrentes como Starbucks e Taco Bell.

O Burger King tentou um menu brunch em algumas lojas nos EUA, mas a ideia nunca foi para a rede nacional.

Isso não quer dizer, contudo, que um novo menu de brunch será lançado nos EUA. Segundo a porta-voz do McDonald’s, Lisa McComb, em entrevista ao USA Today, é cedo para especulações:

“Pretendemos usar a marca registrada de maneira aplicada em nossos negócios, mas não podemos passar detalhes sobre quando ou como isso irá acontecer”, disse.

Em 2001, a empresa já tinha entrado com um pedido para registrar o nome, mas voltou atrás um tempo depois, abandonando a ideia.

Agora, o registro foi confirmado no US Patent & Trademark Office.