O consumo no Brasil está dando sinais positivos e o mercado interno poderá mostrar algum crescimento no terceiro trimestre deste ano, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos BRF, Abilio Diniz, durante palestra em um evento em São Paulo.
“É muito difícil o mercado interno piorar”, afirmou Abilio, nesta quinta-feira, em seminário do setor de agribusiness promovido pela BM&FBovespa. “As nossas possibilidade são tão grandes que não é possível não imaginar que vamos superar as dificuldades.”
A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e a maior exportadora global de carne de frango do mundo.
“A aposta é que as coisas começam a melhorar no final do segundo trimestre, o mercado interno está muito ligado a economia, acredito que o Brasil vai decolar”, disse Abilio a jornalistas, ao final do evento.
O executivo evitou responder perguntas sobre a estratégia da BRF na compra de milho.
Ele negou ainda que haja qualquer negociação com a norte-americana Tyson Foods sobre compra de participação na BRF, ao comentar notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, que dizia que a Tyson teria interesse na companhia.