A suplementação de leitões com minerais orgânicos quelatados (Mintrex Cu) melhorou significativamente o ganho de peso (3%) e a taxa de conversão alimentar (2,6%) em comparação com outras formas de suplementação mineral e de acordo com uma recente meta-análise dos resultados de estudo disponíveis.
Os resultados mostraram ainda, que leitões desmamados alimentados com o mineral quelatado, tiveram uma redução na incidência de diarréia em 23%, em comparação com outras formas minerais. Estes mesmos animais, já na fase de crescimento e terminação, apresentaram uma resposta imunológica melhor e maior digestibilidade para uma dieta básica de milho e farelo de soja.
As pesquisas provam que Mintrex Cu oferece mais biodisponibilidade mineral para o intestino dos animais do que outras fontes minerais orgânicos disponíveis no mercado. Quanto mais biodisponível um mineral é, menor é a concentração necessária na alimentação e menos mineral é excretado no meio ambiente. Maior biodisponibilidade significa redução dos custos de alimentação e minimização do desperdício de nutrientes.