Diretor Regional das Américas da MSD Saúde Animal, Francisco De Grau realiza palestra durante o evento e destaca a eficácia e conveniência do produto, que através de uma vacina associada pronta para uso, previne os planteis de suínos contra duas enfermidades.
A Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal participa, de 5 da 7 de novembro, do Congresso Abraves 2013. O evento é promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e reúne, em Cuiabá, as principais novidades deste setor – este ano com destaque para a Circumvent PCV M, única vacina pronta para uso na prevenção contra Circovirose e Pneumonia Enzootica. O produto, que acaba de ser lançado no Brasil, será tema da palestra de Francisco De Grau, Diretor Regional das Américas do grupo MSD Saúde Animal, no dia 6, a partir das 18h30.
O evento conta ainda com a participação do Gerente de Produto da MSD Saúde Animal, Leonardo Burcius, que, também no dia 6, dará mais detalhes sobre a Circumvent® PCV M, a primeira e única vacina do mercado brasileiro capaz de proteger os planteis de suínos contra duas das principais enfermidades da cadeia produtiva em um só produto. “A Circumvent® PCV M será uma ferramenta incrível para o produtor, pois além de resultados consistentes oferece mais facilidade devido a conveniência de uma combinação pronta para uso”, adianta Burcius.
Paralela à programação de palestras do congresso, o Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a ABRAVES 2013, recebe exposição com estandes e as novidades do mercado de suinocultura. Para quem quiser conhecer mais sobre a Circumvent PCV M e a MSD Saúde Animal, a equipe da companhia estará no estande da Suiaves (Distribuidora MSD Saúde Animal nos Estados de MT/MS/SP).
Sobre o produto
Circumvent®PCV M é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de Circovírus suíno tipo 2 e células inteiras inativadas de Mycoplasma hyopneumoniae. O produto é indicado para imunização ativa de suínos para reduzir a carga viral e excreção do Circovírus suíno tipo 2 e para reduzir lesões pulmonares devido à infecção causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. O uso da vacina resulta em redução da mortalidade e da perda de peso durante todo o período de terminação, agregando valor ao negócio do cliente.
A vacina é um produto líquido pronto para uso. A vacina é administrada a leitões a partir de 3 semanas de idade ou mais, por via intramuscular, com uma dose de 2 mL, seguida de reforço após 3 semanas.