Formulado de maneira conjunta entre a Agriness e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) – a ABCS forneceu as informações e a Agriness atuou como parceira tecnológica e de inovação – o novo serviço de registro genealógico de suínos (NSRGS) traz mudanças nos processos atualmente utilizados. Com objetivo de aumentar a rapidez, a qualidade e a exatidão no registro dos animais, que agora passa a ser operado pela internet, o NRGRS entra no mercado com melhorias aos produtores de suínos.
Antes do sistema online, o produtor fazia o cadastro dos animais de forma manual, enviando pelo correio para a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), que realizava então o registro. Somente após era possível imprimir o certificado do animal e enviá-lo, também pelos correios, ao produtor. Com a plataforma online, estas etapas foram eliminadas.
Agora o próprio produtor cadastra seus animais no sistema online. Com login e senha, o usuário acessa o serviço para realizar o registro dos suínos e instantaneamente tem acesso ao certificado digital do animal, com a possibilidade de imprimi-lo na hora, sem ser necessário esperar pelo envio da ABCS.
Além de benefícios para o produtor, o NRGRS aumenta também o controle das granjas feito pela ABCS, que poderá analisar os relatórios online e em tempo real. Com testes já em andamento, a expectativa é que o novo formato passe a operar em dezenas de granjas até o final deste ano.
Para saber mais, acesse:
http://www.dihitt.com.br/barra/suinocultura-servico-de-registro-genealogico-de-suinos-sera-online