Novas tecnologias e o nível das informações, assim como um suporte técnico derivado destas novas tecnologias, tem feito com que empresas de nutrição que se baseiam em conceitos antigos, acabem perdendo mercado.
De acordo com Chin Hyung Yu, Gerente de Novos Negócios da Biogenic, é muito importante que as empresas tenham referência também no mercado internacional e nas pesquisas de ponta que são desenvolvidas no exterior. “O futuro da Nutrição Animal está no pioneirismo, busca por produtos diferenciados e que tragam novos conceitos ao mercado, aliado a uma estrutura de parcerias internacionais. O mercado brasileiro está mudando, o futuro nos aponta uma realidade na qual os custos de produção cada vez menos dependerão de custos baixos de grãos e uso indiscriminado de antibióticos promotores de crescimento, mas sim de tecnologia aplicada ao bem estar do consumidor e rentabilidade ao produtor”, destacou.
De acordo com Chin, a Ásia em geral não produz grãos em quantidade, por isso a busca de eficiência na produção sempre foi um foco para a indústria daquela região. “Assim como na Europa, a produção animal por lá está caminhando para o banimento de antibióticos e para o aumento no uso de tecnologias mais naturais e econômicas. O fato de a Biogenic ter um escritório na Coréia do Sul e acesso a diversas empresas start-ups nos dá acesso as mais novas tendências mundiais”, avaliou o Gerente de Novos Negócios da Biogenic.