A Novus do Brasil anunciou a organização da campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013, que vai acontecer de 7 a 11 de outubro, em parceria com o Instituto Ovos Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Uma das idealizadoras do atual formato da campanha, a Novus vai colaborar mais uma vez em todas as ações realizadas, além de pertencer ao comitê organizador e ser patrocinadora de uma cota ouro.
Distribuição de kits comemorativos para filhos de funcionários, inclusão de ovos no cardápio do restaurante da empresa e divulgação da campanha entre os colaboradores estão entre as principais ações da empresa, antecipa o Coordenador de Marketing da Novus do Brasil, Guilherme Fray. “Esta é uma iniciativa totalmente alinhada com a missão da Novus de ajudar alimentar o mundo com alimentos saudáveis e acessíveis. É um desafio empolgante o de posicionar o ovo como uma fonte de proteína acessível, prática e altamente nutritiva”.
Ele defende o objetivo da cadeia produtiva de aumentar o consumo médio de ovos no país, de 164 ovos por habitante no ano passado para 208 ovos per capita até 2016. “Acreditamos que esta é uma meta completamente possível, já que estamos falando de quatro unidades por semana”, ressalta o executivo, destacando a estratégia de levar informações e esclarecimentos para o consumidor para fomentar o consumo. “Este alimento ainda sofre preconceito por questões de saúde e status, pretendemos vencer essas barreiras com a campanha”.
Semana do Ovo 2013
A campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil é realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) e pela Novus do Brasil com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, o que significa desde o produtor até o varejo. Na maior união do setor, a iniciativa promove uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros para promover o consumo no país.
Degustação de omeletes em supermercados, palestras para públicos diversificados, como crianças, adolescentes, médicos e nutricionistas sobre a importância deste alimento e a segurança na produção são algumas das principais ações. Parcerias com bares e restaurantes para distribuição de papel de bandejas com informações nutricionais do ovo e distribuição de folders em academias de ginástica também estão confirmadas para este ano.
Apesar de o Dia Mundial do ovo ser celebrado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, esta campanha ganhou importância no Brasil e teve sua abrangência ampliada desde o ano passado, quando começou a comemoração da Semana do Ovo. A Semana do Ovo neste ano será de 7 a 11 de outubro, quando haverá uma maior concentração nas ações. Entretanto, o inicio da celebração será na última semana de setembro e suas ações serão estendidas ao longo de todo o mês de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.