Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovo

Novus promove Semana do Ovo 2013

Empresa anuncia seu apoio na organização da campanha pelo terceiro ano consecutivo com participação em todas as atividades e patrocínio de cota ouro.

A Novus do Brasil anunciou a organização da campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013, que vai acontecer de 7 a 11 de outubro, em parceria com o Instituto Ovos Brasil pelo terceiro ano consecutivo.  Uma das idealizadoras do atual formato da campanha, a Novus vai colaborar mais uma vez em todas as ações realizadas, além de pertencer ao comitê organizador e ser patrocinadora de uma cota ouro.

Distribuição de kits comemorativos para filhos de funcionários, inclusão de ovos no cardápio do restaurante da empresa e divulgação da campanha entre os colaboradores estão entre as principais ações da empresa, antecipa o Coordenador de Marketing da Novus do Brasil, Guilherme Fray. “Esta é uma iniciativa totalmente alinhada com a missão da Novus de ajudar alimentar o mundo com alimentos saudáveis e acessíveis. É um desafio empolgante o de posicionar o ovo como uma fonte de proteína acessível, prática e altamente nutritiva”.

Ele defende o objetivo da cadeia produtiva de aumentar o consumo médio de ovos no país, de 164 ovos por habitante no ano passado para 208 ovos per capita até 2016. “Acreditamos que esta é uma meta completamente possível, já que estamos falando de quatro unidades por semana”, ressalta o executivo, destacando a estratégia de levar informações e esclarecimentos para o consumidor para fomentar o consumo. “Este alimento ainda sofre preconceito por questões de saúde e status, pretendemos vencer essas barreiras com a campanha”.

Semana do Ovo 2013

A campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil é realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) e pela Novus do Brasil com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, o que significa desde o produtor até o varejo. Na maior união do setor, a iniciativa promove uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros para promover o consumo no país. 

Degustação de omeletes em supermercados, palestras para públicos diversificados, como crianças, adolescentes, médicos e nutricionistas sobre a importância deste alimento e a segurança na produção são algumas das principais ações. Parcerias com bares e restaurantes para distribuição de papel de bandejas com informações nutricionais do ovo e distribuição de folders em academias de ginástica também estão confirmadas para este ano. 

Apesar de o Dia Mundial do ovo ser celebrado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, esta campanha ganhou importância no Brasil e teve sua abrangência ampliada desde o ano passado, quando começou a comemoração da Semana do Ovo. A Semana do Ovo neste ano será de 7 a 11 de outubro, quando haverá uma maior concentração nas ações. Entretanto, o inicio da celebração será na última semana de setembro e suas ações serão estendidas ao longo de todo o mês de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.     

Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras. 

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.