Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

bioBoaVista

O impacto do uso do material correto nos testes de detecção de Salmonella

Para a bioBoaVista a qualidade é a chave para garantir resultados seguros e confiáveis dentro de um programa eficiente de monitoramento

O impacto do uso do material correto nos testes de detecção de Salmonella

.Os materiais utilizados nos testes de controle e monitoramento da salmonella em aviários não são todos iguais. Muito pelo contrário.

Utilizar produtos com problemas de esterilidade pode comprometer os resultados finais dos lotes amostrados, assim como utilizar embalagens de coletas não apropriadas pode levar a contaminação cruzada no armazenamento, transporte e até durante as coletas das amostras dos aviários até os laboratórios de saúde animal.

Para a bioBoaVista, fabricante 100% nacional de insumos para testes microbiológicos, dentro de um programa eficiente de monitoramento, qualidade é a chave para garantir resultados seguros e confiáveis. Os Swabs de arrasto produzidos pela bioBoaVista são livres de contaminantes e estão dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), garantindo segurança para toda a cadeia produtiva de aves e suínos.

“Garantimos a esterilização de nossos produtos com irradiação Gama e não por autoclavação. Isso garante segurança e praticidade, além do maior tempo de validade dos produtos. A esterilização por autoclavação dura apenas 15 dias, enquanto que a esterilização por irradiação permanece por até 1 ano” afirma Ana Luiza Luz, diretora da bioBoaVista.

A bioBoaVista possui laboratório de controle de qualidade próprio onde são realizados os testes de controle de qualidade de todos os lotes produzidos. Os meios de cultura produzidos são testados com cepas ATCC para avaliação do desempenho de crescimento de micro-organismos nestes meios.

Para todo lote produzido é emitido o laudo de controle de qualidade que acompanha o produto. Os processos produtivos são realizados seguindo as boas práticas de fabricação e controles exigidos pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.