Pertencer, vestir a camisa, se orgulhar e trabalhar diariamente com os olhos de cada um dos seus clientes são alguns dos valores sedimentados nesses 34 anos da Polinutri e que estiveram presentes na programação da Convenção 2023, ocorrida nos dias 21 e 22 de março no Hotel Premium, Campinas (SP). “Esse é um encontro muito esperado por nós. Um momento que coloca lado a lado esse grande time Polinutri e que alimenta a nossa proximidade e vínculos, uma forma de trabalho reconhecida e valorizada pelos nossos clientes. Foi uma edição importante, marcada pelo retorno do seu formato presencial em que reunimos toda a nossa equipe para uma imersão nos pilares que nos conduziram até aqui, além de projetar nossos próximos passos”, avalia o sócio-diretor da companhia, José Leandro Bruzeguez.
No primeiro dia do evento, as boas-vindas e a palestra inaugural ficaram à cargo de outro sócio-diretor da Polinutri, o médico-veterinário Julio Neves. Durante a apresentação, ele destacou predicados que fundamentam a forma como a companhia se relaciona com o mercado e que a tornou reconhecida como grande parceira, tais como transparência, empatia, proximidade, confiança e compromisso foram estampados na apresentação.
“Foi muito bom este reencontro depois do período da pandemia. Esta foi mais uma convenção dedicada para renovação, com a presença de zootecnistas, veterinários, agrônomos, PhD’s, doutores, mestres, engenheiros, contadores, administradores. Pessoas de variadas formações e qualificações, todas com um objetivo comum: imbuídas de ter sucesso e comprometidas com o crescimento da companhia”, enaltece Julio Neves.
Em sintonia ao valor transparência, Ludovico Derubeis, sócio-diretor da Polinutri, acrescenta que a Polinutri carrega a premissa da convicção de que somente juntos é possível alcançar resultados necessários para o sucesso. Motivo que, para ele, independentemente dos diversos desafios vivenciados nos últimos anos por todo o segmento, a empresa, ao longo dos seus 34 anos de trajetória, segue atenta, sempre muito próxima e conectada trabalhando em conjunto na busca por soluções de cada um dos seus clientes.
A convenção também foi um momento oportuno para enaltecer o valor do time e sua representatividade dentro dos negócios da companhia e, acima de tudo, a satisfação dos clientes. “O slogan desta edição trouxe o ‘Orgulho de Ser Polinutri’. Uma máxima presente no nosso dia a dia em um mundo que se transforma de forma muito rápida. Destacamos também os inúmeros desafios que enfrentamos e que nos fizeram ainda mais fortes. Trouxemos para o time o poder da coragem individual e que inspira cada um de nós. Tudo isso porque sabemos que juntos alimentamos o nosso propósito, perseveramos e nos superamos para fazer acontecer”, pontuou José Leandro Bruzeguez.
O primeiro dia foi encerrado com o treinamento de vendas consultivas direcionado para compreensão, identificação, empatia e vendas ministrado por Rodrigo Ferreira da Ynner Desenvolvimento de Pessoas.
No segundo dia a programação foi direcionada para reuniões estratégicas, apresentações, novidades e cases das Unidades de Negócios da companhia conduzidas por seus gestores. “Dois grandes temas fecharam a programação da nossa Convenção 2023. O psicanalista, cientista comportamental e escritor Ricardo Ventura trouxe suas reflexões capazes de auxiliar nossas equipes sobre a linguagem silenciosa que envolvem as negociações de vendas. Na sequência, para encerrar a edição com chave de ouro, contamos com a presença do montanhista e executivo do setor de tecnologia Roman Romancini que compartilhou toda sua trajetória de propósito, perseverança e superação reforçando para todo o time que não há obstáculos que não possam ser vencidos”, enumera Bruzeguez.