Divulgação de informações nutricionais sobre a qualidade e a necessidade do consumo de ovos e cardápio especial em seu refeitório estão entre as principais ações da Ourofino Agronegócio para comemorar a Semana do Ovo 2013. A empresa, que também é patrocinadora ouro da campanha, disponibilizou sua estrutura para ajudar a levar informações qualificadas ao consumidor, anunciou o Diretor Comercial de Aves e Suínos da Ourofino Agronegócio, Amilton Silva. “Vamos usar nosso departamento de criação, mídia digital e comunicação para que possamos veicular em todas as mídias disponíveis que temos acesso”.
O objetivo da adesão é incentivar ações capazes de contribuir com o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, ressalta o executivo. “Não podíamos ficar de fora. Incentivamos o consumo de ovos, pois ovo é saúde e nutrição. Podemos também dizer que a Ourofino Agronegócio está de volta as suas origens e com olhos voltados para avicultura, investindo em sanidade avícola para oferecer as melhores soluções integradas para este nicho e segmento. Por isso entramos de corpo e alma nesta campanha. O ovo é um alimento nutritivo, saboroso e fundamental para a nossa alimentação”.
Mitos sobre o ovo
O baixo consumo de ovos no Brasil, um dos menores do mundo, é destacado pelo especialista entre os desafios da avicultura de postura. Contudo, ele aponta os avanços nos últimos anos em relação ao esclarecimento de mitos sobre este alimento. “Vemos o ovo como um grande mito que começa a cair, visto que não é mais o grande vilão em aumentar o colesterol e assim causar mal ao coração. Precisamos agora divulgar mais as campanhas, os trabalhos feitos por especialistas e também intensificar a propaganda em massa, para que todos possam conhecer os grandes benefícios do Ovo”, diz.
Silva defende a importância de desfazer alguns mitos e preconceitos que foram criados no passado e que ainda perduram em relação ao produto. “O ovo é fundamental. É uma fonte de colina, importante na otimização da memória e da performance cognitiva. Também possui biotina, que diminui a queda de cabelos e dermatites e atua no controle do diabetes, além de ser rico em carotenoides, como zeaxantina e luteína, que previnem o aparecimento da degeneração macular e catarata. Outros benefícios que valem destaque é a ação antioxidante e a presença de vitaminas A, D e E, zinco, folato, riboflavina e arginina. Assim fica claro agora que o consumo do ovo é de muita importância para a nossa saúde e que ele se torna complementar para nossa alimentação”.
A adesão de uma empresa importante, como a Ourofino Agronegócio, contribui para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “A Ourofino Agronegócio é uma empresa sempre atuante e de conceitos inovadores, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco pela primeira vez neste ano. Sinto que este é o início de uma grande parceria”, disse.
Semana do Ovo 2013
A Semana do Ovo começou nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e vai até o dia 11. O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 164 ovos no ano passado contra 210 da média per capita mundial em 2012. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 360 ovos por habitante ao ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.
Ourofino Agronegócio
A empresa está retomando seu trabalho em avicultura com investimento em soluçoes sanitárias no campo. Um exemplo é o programa ProAVE$, de controle de pragas e patógenos do complexo avícola para diminuir a pressão de infecção e dos principais desafios enfrentados pela avicultura moderna. “Estamos criando novos conceitos e trabalhos direcionados a melhora de performance e ganho peso. Este trabalho envolve toda a cadeia avícola, pois, para nós, o ovo é o produto da mais eficiente máquina biológica de transformação, que é a galinha. Por isso queremos fechar o ciclo atendendo todos os segmentos e demandas, oferecendo ao avicultor a melhor solução em sanidade avícola com rentabilidade”.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Bayer, Novus, Merial e Ourofino Agronegócio. Na cota prata estão confirmadas DSM, Agroceres Multimix, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.