A Ourofino Agronegócio, maior fabricante brasileira de produtos veterinários, amplia sua atuação no fornecimento de tecnologias para os desafios enfrentados pelo homem do campo e apresenta sua nova marca para soluções em sanidades animal e vegetal, o Ourofino Referência.
Por meio de alianças firmadas com grandes empresas voltadas ao fornecimento de tecnologias e serviços ao setor, a Ourofino passa a disponibilizar aos produtores rurais uma gama ainda mais diversificada de produtos que vão auxiliar em suas atividades do dia a dia. “Esta é a chancela com a credibilidade da marca Ourofino para oferecer novos produtos para o agronegócio. Estas soluções chegam ao mercado com alianças estratégicas entre a nossa empresa e companhias consagradas no fornecimento de tecnologias e serviços que completem o portfólio da Ourofino”, explica o diretor de Marketing da empresa, Fábio Viotto.
Aditivos funcionais – Os primeiros produtos Ourofino Referência já começam a chegar ao mercado por meio da parceira com a empresa Chr. Hansen. Esse primeiro passo do programa coloca a Ourofino também no mercado de aditivos funcionais.
As primeiras soluções com o novo selo são: Silobac, inoculante para silagens variadas; Silobac 5, recomendado para silagens de milho e cana-de-açúcar; BioPlus PS (pó-solúvel), aditivo microbiano natural para bezerros; e Probios Precise, produto único no mercado para manejo ruminal em vacas no período pré-parto e em lactação.
“É um novo mercado, porém, inserido em nossos negócios. Em vez de trabalhar somente na linha curativa, de sanidade, faremos parte também da linha de produção que estimula o desempenho. Esses produtos vão auxiliar o homem do campo a ter os melhores resultados”, explica José Ricardo Maio, diretor da Linha de Reprodução da Ourofino.
A parceria também abre novas oportunidades para a Chr. Hansen. “A Ourofino está no campo, vendo as necessidades dos clientes, e a Chr. Hansen tem o know-how para desenvolver novas tecnologias. O foco das duas empresas está voltado para a inovação para ampliar ainda mais as soluções ao produtor”, diz o coordenador técnico-comercial Bovinos Brasil da Chr. Hansen, Paulo Menegucci.