Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Palestra da Bayer reúne suinocultores da região de Rio Verde (GO)

Evento contou com uma palestra técnica de um dos maiores especialistas mundiais em coccidiose, Dr. Hans-Christian Mundt da Bayer Health Care, Alemanha.

A Bayer Saúde Animal – Unidade Aves e Suínos – realizou uma palestra sobre o tema “Epidemiologia, impacto e controle da coccidiose causada pelo Isospora suis”, no Gelps Hotel, em Rio Verde (GO). O evento que aconteceu no dia 3 de fevereiro, teve o apoio da Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO) e contou com uma palestra exclusiva de um dos maiores especialistas mundiais em coccidiose, Dr. Hans-Christian Mundt da Bayer Health Care / Leverkusen – Alemanha.

A palestra reuniu um público formado por associados da AGIGO, suinocultores integrados e independentes, além de técnicos do setor suinícola local. O objetivo do evento foi fornecer conhecimento técnico para os produtores e profissionais da suinocultura regional.  Para a coordenadora técnica da Bayer, Dra. Eliana Dantas, o público presente pode agregar conhecimento sobre a epidemiologia e o controle da coccidiose. “Foram demonstrados todos os danos que a doença pode causar, além da diarreia que é observada na granja e, consequentemente, os prejuízos decorrentes da infecção pelo protozoário Isospora suis. Com isto, os produtores e veterinários poderão avaliar o manejo que está sendo adotado e, se necessário, alterá-lo visando à prevenção da doença e a obtenção de maiores ganhos na produção suína”, diz.

A Unidade Aves e Suínos da Bayer também buscou na ocasião o contato com clientes, garantir o conhecimento técnico, profundo e diferenciado aos produtores da região de Rio Verde, além de ressaltar as qualidades do Baycox, produto que previne a coccidiose e trás benefícios para a saúde intestinal dos leitões. Para o produtor de suínos, Luciano Tadeu de Moura, o evento foi muito relevante. “A palestra serviu para consolidar conhecimento e melhorar o entendimento do que é o Isospora suis. Já o Baycox é importante no tratamento dos leitões e trás um reflexo sob ponto de vista econômico. Eu sempre uso o Baycox e tenho resultados bons. Os leitões têm um ganho de peso maior e são mais saudáveis. Já usei outros produtos, mas o resultado não é o mesmo”, diz.

Após a palestra, um espaço para perguntas foi aberto ao público que também pode participar de um jantar de confraternização.