Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Parceria entre Pfizer e Christian Hansen crescerá

O acordo entre as empresas deve se expandir para mercados da América do Sul e da Ásia. Pfizer assinou com a Christian Hansen um acordo de distribuição no Brasil da linha de probióticos GalliPro para o segmento avícola.

A parceria entre a Pfizer Saúde Animal e a Christian Hansen acaba de completar dois anos no Brasil, com resultados expressivos, e deve se expandir para mercados da América do Sul e da Ásia. Em maio de 2009, a Pfizer assinou com a companhia de origem dinamarquesa um acordo de distribuição no Brasil da linha de probióticos GalliPro para o segmento avícola. Produzido pela Chr. Hansen, GalliPro é um aditivo probiótico (Bacillus subtilis) aprovado com registro permanente na Comunidade Europeia.

No Brasil, a linha comercializada pela Pfizer abrange os produtos GalliPro e GalliPro Tect, além de suas versões concentradas. Em uso na Europa desde 2007, GalliPro aumenta o ganho de peso da ave e melhora a conversão alimentar, uma alternativa para o uso de antibióticos promotores de crescimento. A Comunidade Europeia baniu o uso desse tipo de produto em 2006, decisão que tem sido adotada também por países da Ásia, o que afetou produtores de países exportadores de carne de frango como o Brasil. 

“Para a Pfizer, a parceria com a Chr. Hansen trouxe uma grande oportunidade de complementar a linha avícola e oferecer uma solução aos clientes exportadores, uma vez que se trata de um produto aprovado pelo mercado Europeu. Estamos muito felizes com os frutos que temos alcançado nestes dois anos”, comemora Lucielma Holtz, gerente da linha in feed e de solúveis da Unidade Aves da Pfizer Saúde Animal. Por meio da infraestrutura de vendas e de marketing da Pfizer, foi possível ampliar a visibilidade da linha GalliPro no País e, consequentemente, aumentar significativamente o volume de vendas dos produtos no mercado brasileiro. 

“Há muita sinergia entre os negócios da Chr. Hansen e da Pfizer. E, nestes dois anos, este modelo se mostrou tão positivo que temos estudado a expansão da parceria para outros países. Já estamos finalizando o contrato de distribuição na Argentina, para Aves e Suínos, com chance de fecharmos um acordo para toda a América do Sul. Estamos avaliando também a possibilidade de levar a parceria a mercados asiáticos, nos quais devemos fechar um acordo em breve”, revela Abílio Alessandri, gerente de marketing e vendas de Saúde e Nutrição Animal da Chr. Hansen.