A Phibro Animal Health, fabricante de produtos para saúde animal e nutrição mineral dos Estados Unidos, registrou um lucro líquido de US$ 1,3 milhão, ou US$ 0,03 por ação, no segundo trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro. Esse resultado representa uma queda de 82% em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior, quando a empresa lucrou US$ 7,2 milhões, ou US$ 0,18 por ação. A redução no lucro foi em parte devido a perdas cambiais líquidas de US$ 7,5 milhões no trimestre. Em termos ajustados, o lucro caiu 2%, para US$ 0,33 por ação. A receita líquida aumentou 2% na mesma comparação, atingindo US$ 249,9 milhões.
No segmento de saúde animal, as vendas líquidas aumentaram 6% no segundo trimestre fiscal, alcançando US$ 173,1 milhões. Já em nutrição mineral, a receita caiu 0,50%, para US$ 61,3 milhões. Por fim, as vendas de produtos de performance diminuíram 19%, para US$ 15,5 milhões.
Para o ano fiscal de 2024, a Phibro reduziu a previsão de lucro líquido para uma faixa entre US$ 12 milhões e US$ 17 milhões, ante a faixa anterior de US$ 23 milhões a US$ 28 milhões. A empresa manteve o guidance de receita líquida entre US$ 980 milhões e US$ 1,02 bilhão e a estimativa de lucro ajustado em uma faixa de US$ 1,04 a US$ 1,16 por ação.