O Brasil é um dos mais importantes mercados para a Phibro Saúde Animal e vem contribuindo para o aumento do faturamento global da empresa, que atingiu US$ 749 milhões no ano fiscal de julho 2014 a junho 2015 – crescimento de 8% sobre o exercício anterior.
Esse cenário positivo tem exigido investimentos em profissionais qualificados para levar as melhores soluções e produtos para pecuaristas (corte e leite), avicultores, suinocultores e piscicultores brasileiros. “Precisamos adequar nossa estrutura para o atendimento dos desafios futuros. Nossa estratégia é de médio e longos prazos e independe de instabilidade momentânea. Acreditamos no Brasil e confiamos no avanço das tecnologias de nutrição e saúde animal que auxiliam os produtores a melhorar sua rentabilidade”, ressalta o presidente Stefan Mihailov.
Recentemente, Mauricio Graziani também passou a comandar a Diretoria de Vendas e Desenvolvimento de Negócios, tendo como responsabilidade a equipe comercial, incluindo os responsáveis pelo atendimento dos clientes mais importantes.
Maurício assumiu o cargo ocupado por Danilo Grandini, promovido a Diretor Global de Marketing de Bovinos, em reconhecimento à sua contribuição para o crescimento da participação da Phibro na pecuária brasileira. Outra mudança recente envolveu Cesar Lopes, que passou a comandar a Área Técnica Global de Avicultura da Phibro.
“Ainda temos em aberto a gerência de produtos para avicultura para completar a nova estrutura da Phibro e, assim, fortalecer ainda mais nossa posição no mercado. Também é muito importante ter profissionais brasileiros, como Danilo e Cesar, em posições globais. Isso mostra que estamos fazendo um excelente trabalho no país”, ressalta o presidente Stefan Mihailov.