Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Phileo divulga nova marca no XVI SBSA, em Chapecó

Empresa francesa de nutrição e saúde animal anuncia novo nome, identidade visual e lança website.

A unidade de negócios Lesaffre Animal Care divulga a marca Phileo nesta semana durante o XVI Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XVI SBSA), que acontece até quinta-feira, dia 9 de abril, em Chapecó, Santa Catarina. Exibição de um vídeo institucional durante a programação oficial do evento faz parte das ações da empresa no encontro.

O SBSA é o evento mais importante do setor de avicultura porque reúne técnicos e decisores mais representativos da cadeia de produção, destaca o gerente de avicultura da Phileo, Maurício Nascimento. “Para nós, da Phileo, torna-se prioridade apoiar um evento como este realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas”.

A nova marca
A empresa decidiu adotar uma nova identidade corporativa, por isso além de mudar o nome da unidade de negócios, lançou novo logotipo e website, explica o gerente Técnico-Administrativo da Phileo Lesaffre Animal Care no Brasil, Alfredo Navarro. “O novo nome foi retirado do verbo grego amar. Esta palavra conjuga noções de cuidados, respeito e proteção. Sobre o logo, agora em formato de espiral, ilustra novo ‘momentum’ e atitude de olhar para o futuro. Juntando forças com esta marca evocadora está uma nova filosofia, igualmente retumbante: ‘Criando Vida’”, destaca o executivo.

Ele ressalta o papel da empresa no desafio de dobrar a produção de alimentos até 2050 sem aumento de área para alimentar um planeta com 9 bilhões de pessoas. “Uma empresa respeitada na agricultura e pecuária, a Phileo trabalha no desenvolvimento de soluções nutricionais inovadoras capazes de melhorar a saúde e o desempenho dos animais. Comprometidos com o desafio de alimentar um mundo com população crescente, acreditamos que a qualidade da ração animal será fundamental no atendimento de recursos nutricionais de todos. Por isso, encontrar novas soluções para atender as necessidades das gerações futuras é um desafio que nós, da Phileo, vamos abraçar”.

Pesquisa & Desenvolvimento
Estar sempre à frente trazendo inovações ao mercado exige constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Para isso, a Phileo tem uma equipe de P&D que trabalha em parceria com universidades e instituições de pesquisas de todo o mundo, além de sua equipe de engenheiros, nutricionistas, biólogos, zootecnistas e médicos veterinários.

Entre as especialidades desta equipe, estão a pesquisa fundamental in vitro, o desenvolvimento de processos industriais e sua posterior validação através de estudos científicos, in vivo em instituições de pesquisa e em testes de campo. “Esta tripla especialidade contribui para a criação de soluções inovadoras e modernas, que respondem às atuais e futuras demandas das indústrias de pecuária, suína, avícola e aquícola, desde as mais tradicionais até as mais intensivas”, afirma Navarro.

Sobre a Phileo
Com 30 anos de experiência e 114 empregados ao redor do mundo, a Phileo é uma empresa de destaque na indústria de alimentação animal. Sua capacidade inovadora e seu conhecimento do processo de fabricação permitem atender as mais importantes demandas da indústria de produção animal. Com presença mundial, a Phileo está conectada com seus mercados com capacidade de se adaptar de maneira eficaz às exigências de seus consumidores. A Phileo é uma das empresas pertencentes a um grupo familiar baseado no norte da França: Lesaffre.

Sobre a Lesaffre
A Lesaffre se tornou uma companhia multinacional e multicultural comprometida com o fornecimento do que há de melhor, em cada uma de suas áreas de atuação, como Produtos para Panificação, Sabor e prazer do alimento, Bem-estar humano, animal e vegetal, Nutrição e Saúde e Biotecnologia industrial.

Atualmente, a Lesaffre emprega 7.700 pessoas em mais de 70 subsidiarias localizadas em cerca de 40 países. Desde 1853, a inovação tem estado no coração do desenvolvimento da companhia em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, promovendo assim uma inovação com confiança, de forma a alimentar e proteger o planeta mais eficientemente. Para Navarro, o nome Phileo se encaixa perfeitamente com a filosofia do Grupo. “Trabalhando juntos para alimentar e proteger melhor o planeta”.