Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Manejo

Recursos hídricos na suinocultura

<p>Produtores paulistas debatem efeitos da lei 12.183 no dia 06 de julho em Campinas (SP).</p>

A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e Câmara Setorial da Carne Suína promovem uma palestra seguida de debates para esclarecer os efeitos da Lei 12.183. De 29 de dezembro de 2005, ela dispõe sobre a cobrança pela utilização dos recursos hídricos do domínio do Estado de São Paulo. A lei aprovada reconhece a água como bem público de valor econômico e oferece ao usuário uma indicação de seu real valor.

Conforme as disposições transitórias da referida lei, os usuários (agricultores) estarão sujeitos à cobrança a partir de 1º de janeiro do ano de 2010. Diante da situação, a entidade convidou o advogado e membro da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Dr. Wilson Bonanza, para detalhamento da operacionalidade da nova legislação hídrica em nosso estado, que trará impactos no segmento de suínos.

O evento ocorre no dia 6 de julho nas dependências da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, na cidade de Campinas (SP). A palestra está prevista para iniciar-se às 13h30. Logo após, ocorre à reunião da 25ª Bolsa de Comercialização de Suínos do Estado de São Paulo.

Os interessados em participar do evento deverão fazer sua inscrição prévia pelo telefone (19) 3651-1233, e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas. Aos associados e convidados Vips apenas apresentar o cartão de fidelidade da APCS.

– Com informações da APCS