Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Representantes da JPPA e de empresas japonesas visitam cooperativas catarinenses com a TOPIGS do Brasil

Nesta visita, Mr. Motohiro Kudo, técnico da TOPIGS do Japão, representou a TOPIGS Internacional.

Durante a última semana, a TOPIGS do Brasil recebeu a visita de representantes da Japan Pork Producers Association (JPPA) e clientes do País. Entre eles, estavam o presidente da Crest e vice-presidente da JPPA, Mr. Kuriki; o presidente da Hanshin Chikusan e diretor da JPPA, Mr. Takenobu e o presidente da Kawaken, Mr. Kawamura. 

Nesta visita, Mr. Motohiro Kudo, técnico da TOPIGS do Japão, representou a TOPIGS Internacional e os colaboradores André Costa, gerente técnico; Valdomiro De Gregori, supervisor comercial e Mauro Pozzer, supervisor técnico, estavam em nome da TOPIGS do Brasil.

Segundo André Costa, o motivo da visita, que durou três dias, foi a abertura do mercado japonês para exportação de carne suína de Santa Catarina. “Eles tinham interesse de conhecer o sistema de produção de suínos no estado, como está estabelecido, quais as principais empresas, qual é o foco da produção, quais os resultados zootécnicos e como o estado está se preparando para poder exportar, entre outras dúvidas”.

O itinerário incluiu visitas e reuniões na Cooperxanxerê, cooperativa na cidade catarinense de Xanxerê. “Esta cooperativa é um cliente InGene® TOPIGS, com 8,5 mil matrizes TOPIGS20 e na visita foi mostrada como funciona o sistema de produção utilizado”. De acordo com André, outras duas cidades de Santa Catarina completaram a programação: Chapecó, onde foi feita uma reunião com a gerência técnica de suínos da Aurora Alimentos, que possui 180 mil matrizes, a maior cooperativa na produção de suínos do Brasil e a granja Comeli, cliente 100% TOPIGS, na cidade de Iomerê. “Esta granja possui 2.500 matrizes TOPIGS20 e machos TALENT”.

André avaliou a visita como positiva para a TOPIGS do Brasil. “O intercâmbio realizado agregou um grande número de informações, não só sobre o sistema de produção de suínos de Santa Catarina, os controles sobre esta produção, bem como, as empresas visitadas puderam conhecer o sistema de produção de suínos no Japão e o como funciona o mercado de carne japonês, sendo o Japão o maior importador de carne suína do mundo”. O gerente técnico também fez questão de ressaltar que oportunidades como estas são extremamente importantes para a TOPIGS para estreitar ligações com os clientes e permitir o acesso às informações que possam ser úteis para suas estratégias comerciais e de produção. “A TOPIGS, como uma empresa de atuação mundial, tem como objetivo permitir que seus clientes, nos diferentes países onde atua, possam trocar informações entre si, buscando maximizar a eficiência da cadeia de produção de suínos onde cada um desses clientes esteja inserido”.