Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Salão Sul Brasileiro de Suinocultura

<p>O evento reuniu mais de 600 pessoas de todo estado e personalidades brasileiras do setor.</p>

São notórias e visíveis as evoluções que acorreram na suinocultura de Santa Catarina nos últimos anos, tanto no campo quanto na indústria. Movido pela necessidade de conquistar mercados cada vez mais exigentes e atender o consumidor interno, verdadeiras evoluções foram feitas na cadeia produtiva de suínos. A questão sanitária e não menos importante e as questões ambientais foram e estão sendo trabalhadas como prioridades. No entanto, é preciso compartilhar os objetivos e coroar de êxito as ações realizadas pela atividade. O suinocultor precisa sentir-se partícipe deste projeto e a sociedade, juntamente com os governantes precisam saber o que o produtor representa e o que produz.

Foi com esta finalidade que a Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, o Sindicarne, Faesc e Senar e Sebrae, buscaram dar visibilidade a atividade através do “Salão Sul Brasileiro de Suinocultura” e da “Suinocultura é Ouro”, onde foi buscado abranger todas as regiões do Estado, dando visibilidade nacional e focando em quatro itens principais: Sanidade, Ambiental, Social e Econômica e Gastronomia.

O evento aconteceu no último sábado, 27, em Concórdia e reuniu mas de 600 pessoas, entre elas produtores de todo o Estado, lideranças do setor suinícola do País e lideranças políticas. Para o presidente da ACCS, Wolmir de Souza “o produtor tem sede de informação, ele quer saber sobre o movimento econômico e a realidade do agronegócio, sem esquecer do entusiasmo, e esse foi o objetivo do Salão Sul Brasileiro de Suinocultura”, ressaltou.

Em mais de três horas de palestras, os produtores presentes ouviram explicações sobre a crise mundial, o possível futuro da suinocultura e receberam ainda uma injeção de animo para continuar o trabalho. Durante a palestra de Miguel Daoud o público teve oportunidade de ficar frente a frente com o profissional e com isso deixar com que perguntas extremamente peculiares a realidade de cada um, tivesse respostas diferenciadas e solucionadoras para cada uma das realidades. Segundo o Daoud, a produção de suínos e de alimentos será o remédio para a crise, que acabará de vez com a especulação.

O jornalista Luiz Carlos Prates, encerrou o Salão Sul Brasileiro com a Palestra “O poder do entusiasmo”. Atraindo o sucesso através de uma atitude positiva perante a vida. Como não desanimar diante das notícias ruins que nos cercam diariamente. Como se destacar apesar das adversidades do dia-a-dia e transformar dificuldades em desafios que transformam pessoas comuns em vencedores tanto na vida profissional quanto no aspecto pessoal. Os palestrantes, Miguel Daoud e Luiz Carlos Prates foram aplaudidos de pé pelo público.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da ACCS