O Professor e Pesquisador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e ex-colaborador da Uniquímica, Jerônimo Brito, ressaltou em entrevista que o processo para o enriquecimento dos Ovos Pufa com Ômega 3 é extremamente seguro e avaliado em testes de alta precisão. “ Este conceito já está bastante estabelecido pela indústria, consumidores e pesquisadores”, afirmou. “O enriquecimento de ovos é um processo altamente tecnológico e estruturado e que torna o ovo, um alimento já fantástico à saúde humana, ainda melhor”, disse. “Os consumidores precisam estar mais cientes do benefício do consumo de ovos, em primeira escala, e na sequência, sobre o ovos enriquecidos, e que já foi cientificamente comprovado que o seu consumo gera benefícios à saúde humana”, destacou.
Outro entrave na opinião de Jerônimo Brito para o aumento do consumo de ovos é a falta de uma melhor estrutura de mercado, com campanhas de marketing sistemáticas e que incentivem o aumento do consumo do produto.”Dessa forma, inclusive haveria um crescimento da produção de ovos no Brasil como consequência de um aumento de consumo”, afirmou. “E especificamente sobre o crescimento do mercado de ovos com Ômega 3, ele foi enfático. “Este é um mercado com um alto potencial de desenvolvimento, precisamos somente trabalhar melhor a ‘cultura do consumo de ovos’ pela população. O ovo é um excelente alimento e com Ômega 3 é ainda melhor”, avaliou o professor e pesquisador da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Jerônimo Brito.
De acordo com Sonia Bazan, Gerente de Produtos Pufa, da Uniquímica, a população mundial tem procurado por um estilo de vida mais saudável. “A preocupação com saúde e bem-estar é acentuada e crescente. Como consequencia, busca-se uma alimentação apropriada, que agregue outros benefícios à saúde além de sua nutrição”, afirmou. ”Portanto os Ovos com alto conteúdo de Ômega e Vitamina E ocupam cada vez mais posição de destaque na demanda destes alimentos. O crescimento deste mercado gira em torno de 20% a 25% ao ano no Brasil. A indicação deste produto pela classe médica também se diferencia em relação a outras linhas de alimentos de consumo atualmente”, destacou Sonia Bazan.
Segundo ela, o consumidor procura informação e também diferenciais de alimentos em sabor, qualidade e benefícios. “Este mercado é muito valorizado e também seriamente trabalhado por produtores competentes que produzem de acordo com a legislação específica e se preocupam cada vez mais com o público fiel ao seu produto”, explicou Sonia Bazan, Gerente de Produtos Pufa, da Uniquímica.