A Tectron, empresa de tecnologia e inovação, patrocinou o evento organizado pela Topigs Norsvin, empresa de genética suína. Com palestras e mesas redondas, agentes do setor de suínos debateram temas de referência da suinocultura, disseminando conhecimento e projetando novos caminhos e estratégias para o desenvolvimento do setor. O evento reuniu produtores, pesquisadores, presidentes de associações e executivos de empresas e cooperativas, e contou com as novidades no setor tecnológico como a nova inovação da Tectron.
O presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro, apresentou aos participantes o lançamento de tecnologias mundiais para nutrição de leitões de alta performance em creche que já se encontra em avaliação por importantes empresas do setor. Segundo Daniel, a suinocultura moderna do futuro será de alto desempenho onde a relação custo x benefício predominará nas empresas eficientes e lucrativas.
Na suinocultura o ganho de peso diário e a conversão alimentar devem estar atrelados para o máximo retorno econômico: quanto maior o GPD e menor a conversão alimentar, melhor a eficiência no ganho zootécnico, econômico e no processo de criação. ‘‘A tecnologia apresentada pela Tectron é o Tecmax Pro. Proteases Termoestáveis que se encaixam perfeitamente bem nas formulações e garantem uma economia média de dez reais por tonelada em custo fórmula. Em alguns casos a economia se aproxima de vinte reais por tonelada de ração. Com grãos em tendência de alta para 2018, o uso desta tecnologia para diminuição do custo de produção com segurança alimentar é praticamente incontestável, pois as proteases termoestáveis potencializam a digestão da proteína, melhoram a absorção intestinal, a performance zootécnica animal com redução do custo fórmula’’, afirmou Daniel.
O Brasil tem se consolidado entre os principais produtores e exportadores de carne suína no mundo, e a Tectron, com um portfólio moderno e atualizado de produtos para nutrição animal, contribui na cadeia da produção de suínos com alto nível de qualidade, rendimento e segurança alimentar para os mais exigentes mercados nacionais e internacionais.