A TOPIGS do Brasil realizou no dia 07 de outubro, uma apresentação sobre a Semana Nacional da Carne Suína, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, aos colaboradores da sede de Curitiba, em apoio à campanha que quer desmitificar a carne e incentivar cada vez mais o consumo dela.
A exposição foi realizada pelo Gerente Comercial e Marketing da TOPIGS do Brasil, Kleber Pupo, que abordou os mitos e as verdades sobre o consumo da carne suína. “Precisamos divulgar que a carne suína é segura, saudável, saborosa e tem um preço justo. Assim é muito importante que todos os envolvidos na cadeia de produção colaborarem na divulgação dessa iniciativa da ABCS, isso é crucial para alcançarmos a nossa meta de 18kg/média anual/habitante em 2015″, afirmou o gerente.
Para a TOPIGS, essa iniciativa é muito importante para incentivar o consumidor final a considerar a carne suína como uma ótima opção para o seu cardápio. Para tanto, é vital o envolvimento de todos que estão na cadeia impulsionar o consumo.
A empresa de genética, além de engajar os colaboradores nessa campanha, utiliza de todas as ferramentas possíveis para auxiliar na divulgação das ações da Semana Nacional da Carne Suína, principalmente nas mídias sociais. Segundo Kleber, este tema não deve ser pensado apenas no período da campanha, incentivar o consumo interno deve estar sempre entre as prioridades.
A genética TOPIGS beneficiando o consumidor final
A genética está no início da cadeia produtiva e precisa garantir todas as demandas de cada elo: produtor, frigorífico, indústria e consumidor. Para o consumidor, a TOPIGS contribui para que ele tenha acesso a uma carne suína de qualidade. “Temos intensas pesquisas relacionadas à qualidade de carne, fator muito importante e exigido nos mercados que consomem a carne suína em grandes quantidades. Apesar do Brasil ainda não ser um grande consumidor de suíno, na média per capita, a qualidade da carne que pesquisamos já está presente no Brasil através da genética TOPIGS, pois acreditamos que esse é um trabalho de base para o brasileiro desenvolver o gosto pela carne suína”, conclui Kleber Pupo.