Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Tortuga apoia o terceiro Dia do Ovo da USP de Pirassununga

Com iniciativa, empresa reforça o seu compromisso com o fomento da avicultura.

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, apoia a realização do terceiro Dia do Ovo da USP – Universidade de São Paulo – de Pirassununga, evento técnico a ser realizado no dia 04 de outubro, das 14h às 18h, no Anfiteatro Principal do Campus da Pirassununga (SP).

Alexandre Sechinato e Letícia Bittencourt, pesquisadores do Centro Experimental Avícola (CEA) da Tortuga, observam que, ao apoiar o evento, organizado pelo Departamento de Nutrição e Produção Animal, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Universidade de São Paulo, a empresa reforça o seu compromisso no fomento da avicultura. “A Tortuga está comprometida com o sistema produtivo de ovos e entende que o apoio ao aumento do consumo de ovos é essencial para o crescimento dos produtores e também vai de encontro ao trabalho desenvolvido pela empresa que visa melhorar e aprimorar a produção animal no Brasil”, assinala Alexandre.

Letícia acrescenta que esse evento vai contribuir para esclarecer dúvidas sobre o benefício do consumo de ovos no Brasil. “Por meio desses esclarecimentos, será possível aumentar o consumo per capita desse alimento, que é rico em nutrientes, seguro e acessível”, finaliza.

Objetivo do Evento e Programação – Cristiane Soares da Silva Araújo, professora da instituição e organizadora do evento, explica que a ideia da iniciativa é a de celebrar o Dia Mundial do Ovo.

“Além disto, o evento irá mostrar aos alunos graduandos em Medicina Veterinária de nossa Faculdade a importância da avicultura, que apresenta excelência na produção de alimentos de alta qualidade nutricional, no contexto da cadeia produtiva e no mercado de trabalho”, acrescenta a professora.

Os destaques da programação de palestras deste ano referem-se, de acordo com Cristiane, à importância do setor de produção de ovos no cenário brasileiro. “Ademais, será enfatizado o assunto salmonelose, com o intuito de esclarecer ao público presente a dificuldade de se encontrar a bactéria nos ovos bem como orientar sobre a correta manipulação dos ovos pelos consumidores em casa”, finaliza a professora.

Mais informações sobre a programação poderão ser visualizadas no site: http://www.fmvz.usp.br/agende-se