A Tortuga acaba de iniciar suas operações no Chile, com escritório em Talca, cidade localizada a 250 quilômetros de Santiago. Antes de entrar no país, a Tortuga fez pesquisas de campo para estudar cada uma das quinze regiões chilenas.
“Os estudos tiveram como objetivo principal mapear e analisar toda a estrutura e necessidade da agropecuária chilena e de suas perspectivas. Com essas informações, traçamos as estratégias necessárias para oferecer os produtos mais adequados aos agropecuaristas deste país”, explica Max Fabiani, Presidente da Tortuga.
“O Chile valoriza muito a modernidade, as novas tecnologias e as inovações, o que condiz com a alta qualidade de nossos produtos e serviços. Além disso, a Tortuga atuará com uma equipe multidisciplinar e conhecedora das particularidades deste País andino, como clima e solo”, complementa.
Para 2010, a Tortuga planeja atuar também em mais dois países da América do Sul: Colômbia e Venezuela. Essa expansão internacional visa ampliar o faturamento total da empresa no mercado externo, que atualmente corresponde a 4%. A meta é que em 2011, esse número aumente para 10%.