Responsável por 31,91% da produção de frango (cabeças abatidas) no Brasil, o estado do Paraná sediará um dos principais eventos do setor avícola: o VII Encontro Técnico Unifrango, entre os dias 26 e 27 de novembro, em Maringá (PR). Entre os principais temas debatidos, estarão a biosseguridade, o controle de qualidade e a sanidade na produção, além de análises focadas no agronegócio. Na ocasião, a Zoetis – uma das patrocinadoras da iniciativa -, participará do evento com um estande e consultores técnicos que apresentarão o portfólio completo da companhia aos visitantes.
“Entre as nossas premissas está a garantia da produtividade do setor. Para isso, estamos sempre focados em oferecer um portfólio de soluções com vacinas e medicamentos inovadores, que sejam capazes de elevar a capacidade produtiva e o padrão de qualidade do produto final”, afirma Carlos Cortez, gerente de marketing da Unidade de Negócios Aves da Zoetis. Pioneira na disseminação da técnica de vacinação in ovo no País, a Zoetis destacará sua máquina de vacinação Inovoject – que permite a vacinação precoce em grandes, médios e pequenos incubatórios e assegura o controle de diversas enfermidades que causam prejuízos aos avicultores, como doença de Marek, Gumboro e Bouba aviária. Os produtos tradicionais e já consolidados no mercado também farão parte do portfólio apresentado, como o antimicrobiano Linco-Spectin e as vacinas Poulvac E. Coli e Poulvac ST, aliadas do produtor no controle preventivo de problemas causados pelas bactérias Escherichia coli(E. Coli) e Salmonella (typhimurium e heidelberg), respectivamente.
A equipe da Unidade de Negócios Aves também aproveitará o encontro para estreitar o relacionamento com clientes da região Sul. “Acompanharemos os integrantes da equipe Frangos Canção (GTFoods group) durante a Unifrango, pois acreditamos que a proximidade com nossos parceiros e clientes e a troca de experiências é fundamental para traçarmos nosso plano de atuação. Dessa forma, oferecemos cada vez mais soluções focadas nas necessidades desse setor”, finaliza Carlos.