Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Unidade Industrial de Carnes vai fornecer produtos embutidos à Ceratti

O acordo deverá ser responsável por 40% do volume total produzido pela fábrica da UIC.

Unidade Industrial de Carnes vai fornecer produtos embutidos à Ceratti

A Unidade Industrial de Carnes (UIC), formada pelas cooperativas Castrolanda, Batavo, Capal (que também se auto-denominam ABC), assinou um contrato de fornecimento de produtos com a Ceratti.

A previsão da UIC, que ainda não iniciou as atividades, é produzir embutidos a partir de 2015. O acordo deverá ser responsável por 40% do volume total produzido pela fábrica, diz a companhia em nota à imprensa.

“Há mais de 18 meses temos trabalhado neste contrato para que juntos pudéssemos desenvolver a melhor forma de parceria. No mercado a Ceratti é uma marca reconhecida e as cooperativas têm excelente capacidade de produção. Nossas cooperativas e cooperados são extremamente dedicados às melhores práticas do campo. Portanto, o potencial de crescimento para ambas é de extrema importância”, disse Ivonei Durigon, gestor da Unidade Industrial de Carnes, na nota.

Para a Ceratti, a parceria com a Unidade Industrial de Carnes é uma oportunidade de preservar a marca e mostrar a qualidade dos seus produtos. A empresa tem mais de 80 anos de atividade no Brasil e é reconhecida como a principal marca de mortadela de alto padrão e segue com este mesmo conceito para os demais produtos que industrializa. Sua fábrica está localizada em Vinhedo (SP), onde industrializa mais de 70 produtos. Com a Unidade Industrial de Carnes pretende ampliar o mix e volume de industrialização de carne suína.

Serão industrializados produtos como carcaças, cortes e industrializados: presuntos, bacon, salame, defumados, linguiças, temperados/marinados. Na sua fase final, o projeto irá gerar 1.800 empregos diretos e mais de 5.000 empregos indiretos.

O empreendimento das cooperativas projeta um faturamento de R$ 520 milhões após a sua primeira fase de implantação e de R$ 1 bilhão após a conclusão da segunda fase.