Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Vétoquinol quer crescer no mercado de suínos brasileiro

A empresa chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, vem intensificando sua atuação por aqui.

Vétoquinol quer crescer no mercado de suínos brasileiro

Fundada em 1933, na França, a Vétoquinol é uma empresa de origem familiar com atuação bastante tradicional no mercado mundial de medicamentos veterinários. A empresa chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, vem intensificando sua atuação por aqui. Segundo Federico Kobrak, diretor-presidente da Vétoquinol, a empresa desenvolve e disponibiliza uma série de produtos e tecnologias voltados ao segmento de animais de pequeno, médio e grande porte. Entre eles está o Forcyl, voltado para o setor de bovinos e suínos, o medicamento combate infecções respiratórias, intestinais, do trato urinário e a síndrome MMA. “Com este medicamento pretendemos apresentar a Vétoquinol ao mercado suinícola do Brasil e buscamos, desta forma, uma posição de destaque assim como a que já alcançamos em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte”, afirmou Kobrak, acrescentando que novos produtos serão lançados no País, assim que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fizer a liberação. “A aprovação de outros produtos da Vétoquinol deve ser feita em até dois anos”, concluiu.

Veja aqui o vídeo do executivo falando mais sobre o Forcyl e sobre a empresa.

Suinocultura Industrial também teve acesso exclusivo a fábrica da Vétoquinol em Mairiporã (SP). As fotos da visita podem ser conferidas aqui.

Sobre a empresa:
A Vétoquinol é uma empresa farmacêutica francesa de propriedade familiar, que se dedica exclusivamente ao melhoramento da Saúde Animal. O seu negócio inclui pesquisa e desenvolvimento, produção, marketing e vendas. Fundada em 1933, a Vétoquinol é uma Companhia fortemente empenhada no fornecimento de novas soluções terapêuticas nas áreas de Anti-infecciosos, Anti-inflamatórios, Anti-parasitários e Nutracêuticos. Sediada na França, a Vétoquinol coloca os seus mais de 700 produtos nos 5 continentes, graças às suas 23 filiais na Europa, Ásia e América do Norte e ainda à sua rede de 140 distribuidores.