Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Vivax na Europa

<p>Vacina para melhoria da qualidade da carne de suínos machos, desenvolvida pela Pfizer, é aprovada para circulação na Europa.</p>

A vacina para melhoria da qualidade da carne de suínos machos produzida pela Divisão de Saúde Animal da Pfizer foi registrada e recebeu aprovação da agência regulatória Européia (European Medicines Agency – EMEA) para comercialização em todos os países da União Européia (UE). Vivax, comercializada como Improvac na UE e Innosure em outros mercados, é um método alternativo à castração cirúrgica, que proporciona aumento na lucratividade do produtor e atende às demandas do consumidor moderno, como bem-estar animal, ausência de resíduos na alimentação e menor contaminação ambiental.

“Essa aprovação comprova a segurança e eficácia de Vivax, que a partir de agora poderá ser utilizada também na União Européia, um dos mercados mais exigentes do mundo”, afirma Ângelo Melo, gerente da Unidade de Negócios de Suínos e Aves da companhia. “Atualmente, o produto é aprovado em 53 países ao redor do mundo, inclusive Brasil, Austrália, Suíça, México e África do Sul”, complementa. Vivax permite aos suínos atingir o peso desejado, com menor consumo de ração que os animais castrados pelo método cirúrgico, além de controlar as substâncias envolvidas no odor de macho inteiro.

* Com informações da Pfizer