A criação de uma marca forte é quesito fundamental para o posicionamento de qualquer produto no mercado. Só assim é possível valorizá-lo junto ao consumidor e varejo. “Marca é coisa séria”, adverte Valter Vanzela, presidente da Frimesa – Cooperativa Central e diretor da Ocepar.
Vanzela foi um dos palestrantes do um dos palestrantes do Painel “Desafios e Tendências para a Suinocultura Brasileira”, realizado ontem (01/07) no 13º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura.
O executivo falou sobre o papel das cooperativas em mercados concentrados. Mas boa parte de suas considerações poderia ser aplicada também à carne suína.
Segundo ele, oferecer produtos sob demanda e estabelecer uma atuação forte nos pontos de venda são quesitos primordiais para criar uma boa relação com o consumidor. “Estar atento às necessidades dos consumidores é mais que importante, é questão de sobrevivência”, afirma Vanzela.
De acordo com ele, os consumidores estão cada vez mais interessados no custo-benefício dos produtos. “Qualidade hoje é pré-requisito, o mercado está cada vez mais exigente. É preciso ofertar um produto de qualidade e com bom preço. O chamado bom e barato”.
Disponibilidade é outro fator importante. “É preciso ter e ter sempre”, afirma. “Só assim é possível fidelizar o consumidor”.