Entre os dias 05 e 08 de maio, a YES realizou a sua “III Reunião de Distribuidores da América Latina”, que contou com a presença de 40 estrangeiros, vindos de 10 países (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela), além de sua equipe nacional.
O evento realizado anualmente é uma importante ferramenta utilizada pela empresa. “Conseguimos promover uma maior interação entre os distribuidores, possibilitar treinamentos e atualizações tanto técnicas como comerciais e ainda entender melhor as necessidades e carências que cada distribuidor detecta. Diferente da reunião nacional que já está na sexta edição, a da América Latina começou apenas em 2013, mas os benefícios trazidos já são perceptíveis”, comenta Cayo Vinícius, responsável pelo marketing da empresa.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de presenciar a inauguração da nova unidade de produção da YES em Lucélia-SP, na quarta-feira (06). Eles foram deslocados até a cidade e fizeram um tour pela unidade atual – que fica no mesmo complexo -, passando por todos os departamentos (deste administrativo, até laboratórios e produção). A cerimônia de inauguração contou com discurso dos acionistas e do prefeito. A faixa foi cortada pelas esposas dos mesmos.
“A Yes acreditou em Lucélia e hoje é motivo de orgulho para nós lucelienses pelo que representa esta empresa dentro do município e pelo que vai representar na geração de empregos e renda. Uma empresa ligada a área de tecnologia de ponta no segmento de produtos para nutrição animal e que fincou raízes no município, junto de nossa administração. Obrigado a todos que acreditam nesta cidade” agradeceu o prefeito Osvaldo Saldanha na ocasião.
No dia 07, houve a presença do professor Jânio Santurio (LAPEMI – Universidade Federal de Santa Maria) falando sobre ‘As Diferenças entre Adsorventes e Micotoxinas’ e ‘Efeitos de MOS e Beta Glucanos sobre a Imunidade’, da professora Elizabeth Santin (Universidade Federal do Paraná) abordando ‘O Uso Futuro dos Prebióticos e Probióticos na América Latina’ e do coaching chileno Juan Pablo González Casanova, trazido ao Brasil com exclusividade do evento.
O última dia (08) contou com alguns distribuidores compartilhando seus cases de sucesso, palestras técnicas e comerciais, um panorama sobre o mercado agro feito por Victor Abou Nehmi Filho – gestor da Sparta Fundos de Investimento e acionista da YES – e uma premiação reconhecendo o desempenho de alguns vendedores e distribuidores.
Participantes na III Reunião de Distribuidores da América Latina
“Trabalho com a YES desde 2011, por meio do distribuidor Simtec da República Dominicana. Para mim, é muito gratificante acompanhar o crescimento da companhia lá e em outros países. Ser reconhecido por este trabalho, ainda mais na presença de amigos, é uma experiência sem igual”, diz Eduardo Eliseo Cabrera, que ganhou o prêmio de vendedor mais antigo.
A Nova Unidade YES
Instalada em Lucélia-SP, a nova fábrica possui investimento de R$ 9 milhões. Apresentando padrão internacional, a unidade deverá render a produção de prebióticos que a empresa pretende exportar para mais de 40 países.
De acordo com os acionistas, a unidade industrial de minerais orgânicos não possui similar em toda a América Latina. “Atualmente existem apenas cinco empresas reconhecidas como melhores na produção de minerais orgânicos em todo o mundo. Neste momento, com orgulho, a YES traz para Lucélia uma fábrica que está entre as melhores do mundo. Iremos competir com empresas da Suíça, França, EUA e China. Portanto, nós brasileiros estamos entre as melhores em tecnologia e produção” afirma o diretor comercial da Yes, Gabriel Jorge Neto.