Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango brasileiro é nota 10

A qualidade e o sabor indiscutíveis do frango brasileiro o caracterizam como o melhor do mundo.

Redação AI 08/11/2002 – O constante processo de adaptação dos produtores e exportadores brasileiros de carne de frango às exigências do mercado externo, propiciou cada vez mais um padrão de qualidade na oferta deste produto. E o frango brasileiro ainda leva uma grande vantagem: é 100% criado com alimentação à base de milho e soja, o que lhe dá um sabor diferenciado e muito mais apreciado pelos consumidores e a segurança de um produto saudável.

Tanto é bom e seguro, que o volume de exportação da carne de frango brasileira para 2002 está projetada para 1,5 milhão de toneladas, ou seja, cerca de 25% a mais que o volume exportado em 2001. Hoje o Brasil é o segundo maior exportador de carne de frango do mundo. Exporta o produto desde 1975. Perde apenas para os Estados Unidos, pois o país subsidia a sua produção de aves, o que não significa que ela seja melhor, já que muitos problemas de contaminação (por salmonela, por exemplo) foram detectados nestes últimos meses no frango americano.

A produção brasileira também deve crescer significativamente em 2002. Ano passado, o setor produziu 6,4 milhões de toneladas de carne de frango e para este ano são estimadas 7,4 milhões de toneladas. O Brasil, com essas marcas, configura-se como o segundo maior produtor de carne de frango.

O consumo per capita brasileiro de carne de frango em 2002 deve ultrapassar os 34 kg (para um cálculo de 175 milhões de pessoas). Em 2001, a média de consumo foi de 31,82 kg/habitante.

Por isso tudo e, principalmente, pela combinação entre a avançada tecnologia de produção (mão-de-obra qualificada das granjas brasileiras), melhoria genética, qualidade nutricional e balanceada (com milho, soja e vitaminas essenciais) e o processamento industrial fazem do frango brasileiro um dos mais saudáveis e apreciados do mundo. Portanto, um frango nota 10!