Redação AI 22/10/2003 – 10h15 – Dentro dos próximos dias, os consumidores já encontrarão produtos com a marca Unifrango Agroindustrial nos supermercados. Os rótulos da marca própria foram aprovados pelo Ministério da Agricultura e estarão presentes inicialmente nos produtos da Coroaves, de Maringá, Jaguafrangos, de Jaguapitã, e Frango DM, de Arapongas.
Essas três empresas também serão as primeiras a receber o selo de qualidade do frango paranaense, desenvolvido pelo Sindiavipar com objetivo de identificar os abatedouros que atendem as normas de qualidade e sanidade.
A princípio, a marca própria seria colocada apenas nos frangos inteiros congelados, mas já na fase de lançamento, será ampliado para o frango resfriado e todos os tipos de cortes. “Todo o frango produzido para a Unifrango comercializar será monitorado pelo Sindiavipar e pela Unifrango”, destaca o presidente do Sindiavipar e diretor da Unifrango, Domingos Martins.
Quando iniciou a comercialização da produção dos 14 abatedouros associados, em março deste ano, a Unifrango vendia 200 toneladas mensais, com as embalagens das empresas.
“Hoje já estamos vendendo entre 800 e mil toneladas por mês”, informa o gerente da Unifrango, Sandro Fernandes. “A perspectiva é chegar a R$ 100 milhões em operações conjuntas realizadas este ano”, revela.