Redação (02/07/07) – O anúncio é sobre um novo cronograma de atividades destinado aos mais de 650 mil candidatos de ampla concorrência do cargo de agente de inspeção sanitária.
O concurso oferece 354 vagas para candidatos de ensino médio e uma remuneração de R$ 3.228,27. O concurso foi alvo de muitas reclamações por parte dos inscritos.
Os candidatos alegaram que não conseguiram realizar as provas, pois não foi possível encontrar os seus nomes nas salas de provas em que foram designados e declararam terem sido proibidos de levar o gabarito das provas.
Diante das reivindicações, o caso foi levado ao Ministério Público Federal. A procuradora da República Michele Rangel Bastos aconselhou o Mapa a anular as provas do concurso, apenas para os 6.736 candidatos que se declararam portadores de deficiência.
A decisão foi baseada no fato de que os candidatos portadores de deficiência concorrem somente entre si. Na ocasião, a AOCP, empresa responsável pela execução do concurso, apresentou documentos que, segundo o Mapa, apontavam que não houve problemas durante a aplicação das provas.
O diretor de Recursos Humanos do Mapa, Jorge Hélder, afirmou que as decisões da procuradora da República serão acatadas. “Vamos responder ao MPF, depois de receber da AOCP os dados para a execução da nova prova para os portadores de deficiência”, explica.
Segundo o diretor, o prazo de 15 dias estipulado pelo Ministério será respeitado. “Acreditamos que os trabalhos serão concluídos no começo da próxima semana”, assegurou. Datas No novo calendário a data prevista da divulgação do resultado final é 4 de julho.
Enquanto a postagem dos recursos deve ser disponibilizada entre os dias 5 e 9 de julho. Já o julgamento dos recursos está previsto para o período de 10 a 12 de julho. A homologação deverá ser publicada em 16 de julho.