Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing da carne suína

<p>Autoridades do setor suinícola e empresários participam do lançamento da campanha "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína", em Ponte Nova (MG).</p>

Redação SI (31/05/07) – A oficialização de um dos mais importantes acordos operacionais da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” fechado entre a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) o Frigorífico Saudali, e o grupo Bahamas, a maior rede de supermercados da região da Zona da Mata de Minas Gerais,  aconteceu em 30/05, em Ponte Nova.

A  partir de 1º de junho, numa unidade do Bahamas, em Ponte Nova  acontecerá a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína, operando com  24 novos cortes resfriados e congelados entregues já porcionados pelo frigorífico Saudali .

O presidente da Assuvap, Armando Barreto Carneiro, ressaltou sua satisfação em receber autoridades do setor suinícola, empresários  e patrocinadores da campanha nesse importante momento , “A Assuvap cumpre o seu papel ao realizar  essa campanha pela primeira vez no interior do Brasil , até então realizada somente em algumas capitais”, declarou Armando Carneiro. Ainda em seu pronunciamento, o presidente da Assuvap agradeceu a ABCS e a rede Bahamas pelo apoio, ressaltando a importância de seus papéis nas atividades que colaboram para mudar o cenário do consumo da carne suína no Brasil.

O presidente da Coosuiponte, João Carlos Bretas Leite, exortou todas as entidades estaduais e regionais a realizarem a campanha. “Abracem essa idéia, penso que “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” é uma das principais alternativas que temos para apresentar nosso produto de forma reestruturada e competitiva no mercado, e aumentar de maneira direta o consumo interno de carne suína”.

O Gerente de marketing da rede Bahamas, Nelson Júnior representando o diretor do grupo Jovino Campos e sua equipe, ressaltou que a rede Bahamas, hoje com 21 lojas em Minas Gerais, é uma empresa cidadã e apóia projetos que visam à quebra de paradigmas, proporcionando aos consumidores melhor qualidade de vida. “A rede Bahamas apóia esse projeto, estamos de braços dados para concretizar a campanha “Um Novo Olhar Sobre A Carne Suína” na loja em Ponte Nova e, futuramente, em outras lojas de nossa rede”.

 

É a primeira vez que um frigorífico entrega diretamente cortes resfriados ao varejo no contexto da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”. Nas outras oportunidades, os frigoríficos têm participado da campanha, do treinamento dos funcionários do varejo, do seu financiamento, mas normalmente têm entregue as carcaças para porcionamento no supermercado.

“Para atender ao competitivo de hoje, precisamos inovar. A campanha ‘Um Novo Olhar sobre a Carne Suína”, vem colaborar para trilharmos esse novo caminho. “É com comprometimento, seriedade e visão de futuro que o frigorífico Saudali está se reestruturando para produzir novos cortes de carne suína propostos por essa ação”, declarou o diretor presidente do Frigorífico Saudali, Tito Garavini Soares, agradecendo a ABCS e Assuvap pelo empenho no trabalho de ações que fortalecem a união e competitividade da classe suinícola.

Representando a Asemg, o vice-presidente, Jose Arnaldo Cardoso Penna, afirmou o apoio e admiração nas ações desenvolvidas pela Assuvap e Coosuiponte na região.

Muito satisfeito com o lançamento da campanha em Ponte Nova, o presidente da ABCS, Rubens Valentini, iniciou ressaltando a representatividade da atividade suínicola da cidade no país, pela sua tecnificação, qualidade, associativismo e cooperativismo. “A primeira região a desenvolver um grupo de compras, destaca Valentini”. Agradecendo a Assuvap, Frigorífico Saudali e grupo Bahamas, Valentini afirmou a certeza da realização de um projeto promissor da campanha na região.

A Assuvap agradece aos patrocinadores da campanha, Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (Acip/CDL), DB-Danbred, Elanco, Laticínios Porto Alegre, Microvet, Saudali e Supermix, ressaltando  a importância de empresas que valorizam, reconhecem e viabilizam a realização de importantes projetos como esses.
 

O evento que atingiu seus objetivos,  reuniu as diretorias da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais(Asemg), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), Frigoríco Saudali, a  diretoria do grupo Bahamas e patrocinadores da campanha.