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Ação iniciada pela ACCS tem continuação em nível nacional

<p>Foi assinado em São Paulo o Protocolo de Intenções para comercialização e incentivo ao consumo de carne suína, por intermédio do MDIC, ABCS, Abipecs e Abras.</p>

Redação SI (13/09/06)- As ações idealizadas e executadas pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, em supermercados de Santa Catarina, com o objetivo de incentivar e promover o aumento do consumo de carne suína, estão tomando proporções de nível nacional. Após a Associação Brasileira de Criadores de Suínos, ABCS, ter acreditado e abraçado a causa, novas ações estão sendo programadas, envolvendo grandes redes de supermercados, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao agronegócio.

Na última segunda-feira, dia 11 de setembro, foi assinado em São Paulo, Protocolo de Intenções para comercialização e incentivo ao consumo de carne suína, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ABCS, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína e Associação Brasileira de Supermercados.

Com a Associação de Atacadistas e Produtos Industrializados, o objetivo é estabelecer uma estrutura de cooperação efetiva, para desenvolver e aprimorar a comercialização e distribuição de carne suína para bares e restaurantes, principalmente em micro e pequenos empresários, promovendo maior disponibilização destes produtos no mercado de alimentação fora do lar. Já com os supermercadistas, o acerto feito é para desenvolver e aprimorar o comércio varejista de produtos da carne suína, disponibilizando maior diversidade de produtos de carne suína e desencadeando benefícios através da divulgação e estímulo a participação da carne suína na mesa de todos os brasileiros.

A campanha tem início previsto para o final de setembro, por meio de um projeto piloto que será realizado nas lojas das três bandeiras do Grupo Pão de Açúcar/Comprebem, Pão de Açúcar e Extra, localizados as no Estado de São Paulo. Na prática, a campanha consiste na instalação de banners de promoção nos pontos de venda, na entrega de folders de conscientização do valor nutritivo do produto e exposição em loja por meio de um balcão exclusivo para carne suína, dividido em cinco seções que acomodarão os 40 cortes propostos ao produto. Serão apresentadas ainda novas receitas a base de carne suína com espaço para degustação.

Segundo o presidente da ABCS, Rubens Valentini, os produtores fizeram um trabalho maravilhoso da porta da granja para dentro, mas esqueceram de mostrar aos varejistas e aos consumidores todas estas qualidades. Agora a nossa proposta é mostrar a todos, o profissionalismo da indústria brasileira de suínos, destacou.

Já o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, destacou a imensa satisfação em ver um projeto iniciado em Santa Catarina, tomar tamanha proporção. O fato da ABCS ter abraçado a nossa causa, buscado parcerias, desenvolvendo este excelente programa, nos deixa muito felizes, porque só assim conseguimos atingir os grande centros que sempre foi nosso objetivo. Durante a assinatura do Protocolo de Intenções, o Ministro Luiz Fernando Furlan esteve presente avalizando a iniciativa e apoiando o programa.