Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACCS em Paris

<p>Wolmir de Souza vai acompanhar a comitiva brasileira que segue para Paris, na França, para as reuniões que reconhecerão Santa Catarina como área livre de aftosa sem vacinação.</p>

Redação SI 18/05/2007 – O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Wolmir de Souza, vai acompanhar a comitiva que segue à Paris, na França, para a acompanhar as reuniões que reconhecerão Santa Catarina como área livre de febre aftosa sem vacinação. A reunião técnica da Organização Internacional de Episotias, OIE, ocorre no dia 25, e o objetivo é que a partir daí, mercados importantes para a suinocultura se abram com este status.

Participam da comitiva, além do presidente da ACCS, o secretário da Agricultura de Santa Catarina, Antonio Ceron, o Deputado Federal Odacir Zonta, o secretário executivo do Sindicarnes, Ricardo Gouvêa e dois representantes das Cidasc, Roni Barbosa e Gésio Meller.

Wolmir de Souza, disse que o objetivo em acompanhar as reuniões, é principalmente para poder perceber, como membro da cadeia produtiva, como o mundo vai encarar este avanço e principalmente ver os novos mercados que deverão se abrir com este privilégio que o Estado terá. “Como membro da cadeia produtiva, preciso ver o que está acontecendo e as proporções que este status vai nos proporcionar”. Souza acredita que as possibilidades reais de comercialização, ocorram dentro de três a quatro meses, mas que vai apresentar um diferencial que irá se estender, sem possibilidade se ser rompido a cada, suspeita de aftosa no Brasil.

O retorno da comitiva será no dia 26 de maio.