Redação SI 23/06/2003 – Hoje (23), A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) promove, a partir das 14 horas, uma reunião com os representantes de empresas que produzem e revendem Nutrição Animal para suínos.
De acordo com o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, o objetivo da reunião é buscar o apoio destas empresas, que também estão sendo prejudicadas com a crise da suinocultura, para juntos traçar metas e buscar novas alternativas para o setor e toda a cadeia produtiva. Wolmir salienta que estas empresas estão tendo suas vendas prejudicadas devido a verticalização, fato cada dia mais presente na atividade, onde o produtor recebe a ração pronta da agroindústria da qual é integrado e não pode optar em adquirir núcleos de outras empresas para alimentar o plantel.
Mas o fato que mais preocupa a diretoria da Entidade e que obrigou a tomar a iniciativa de unir a classe das empresas de Nutrição Animal é pela grave crise que afeta a suinocultura e que esta deixando muitos produtores e consequentemente muitas empresas agropecuárias na falência. “Com esta situação difícil pela qual estamos passando, os respingos afetam diretamente as representações de núcleos, já que deixam de vender seus produtos e muitos não tem como receber os valores por produtos já vendidos, por isso queremos juntos encontrar novos caminhos para amenizar a situação”, explica Wolmir.