Redação (04/09/06)- Sanidade agropecuária, segurança alimentar, certificação e rastreabilidade é o tema que será abordado pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no workshop da Rede de Inovação e Prospecção para o Agronegócio – Bahia (Ripa). O evento, que tem como objetivo o fortalecimento do agronegócio no estado com base em novas tecnologias, acontece nos próximos dois dias (05 e 06), no Centro de Convenções, em Salvador.
Na oportunidade, serão abordados temas como fontes renováveis de energia, biotecnologia e biologia molecular, estudos ambientais com ênfase na recuperação de áreas degradadas e otimização de recursos hídricos, desenvolvimento da agroindustrialização e aproveitamento de resíduos.
De acordo com o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Irmã Ferrão, a rede é uma estratégia de articulação interinstitucional que busca o estímulo à criação e implementação de novas tecnologias no campo. Ao todo, serão 19 frentes de desenvolvimento e inovação. Uma oportunidade de unirmos os atores envolvidos com o agronegócio no estado da Bahia, de acordo com as afinidades das instituições e os temas propostos, afirmou Ferrão.