Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agro Centro-Oeste focaliza pequenos produtores goianos

<p>Evento conta este ano com 150 expositores e a expectativa dos organizadores é de que pelo menos 10 mil pessoas visitem a feira até o seu encerramento.</p>

Redação (17/08/06)- Sem ignorar a agricultura comercial, a 7a. Feira de Negócios e Tecnologias Rurais (Agro Centro-Oeste) foi a aberta, ontem (16/08), no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás( UFG), com um claro enfoque na agricultura familiar. A própria coordenadora do evento, professora Giselle Ottoni, reconheceu, em sua fala de abertura da feira, que a edição 2006 integra o Programa de Desenvolvimento Sustentável na Agricultura Familiar, composto por diversos projetos de extensão da UFG, em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e outras entidades governamentais e não-governamentais.

De acordo com Giselle Ottoni, o evento conta este ano com 150 expositores. A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 10 mil pessoas visitem a feira até o seu encerramento, no dia 19. Segundo ela, só as caravanas de produtores organizadas em todo o Estado por sindicatos, cooperativas e outras entidades devem trazer à Agro Centro-Oeste cerca de 4,5 mil produtores.