Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGS destaca suas atividades

<p>A Associação Goiana de Suinocultores apresentará seus trabalhos e seus resultados ao público do 11o. Seminário de Suinocultura, em Caldas Novas (GO).</p><p></p><p></p>

Redação SI 22/03/2005 – A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) mostrará aos participantes do 11o. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que será realizado de 28 a 30 de abril de 2005, no Centro de Convenções do Di Roma Thermas Hotel, em Caldas Novas (GO), a importância dos trabalhos que vem fazendo pela suinocultura goiana. Exemplo disto é a Associação Itinerante, um projeto de aproximação da AGS junto a seus associados, cuja meta é ampliar o apoio técnico e jurídico de acordo com os problemas específicos de cada região. Outro trabalho que será apresentado aos participantes é a campanha de incentivo ao consumo de carne suína.

De acordo com o presidente da AGS, Eugênio Arantes Pires, a parceria firmada no ano passado entre a entidade e os principais supermercados de Goiânia, conseguiu oferecer cursos de culinária com pratos elaborados à base de carne suína, com a demonstração das vantagens nutricionais, de novos cortes e novas receitas, no próprio supermercado. Em contrapartida, o estabelecimento fazia uma promoção de carne suína durante uma semana e apresentava vídeos de campanhas aos consumidores. Segundo Eugênio, essa ação buscou esclarecer aos consumidores a qualidade da carne suína, minimizar o preconceito sobre ela, que, conseqüentemente, a médio e longo prazos, poderá aumentar o seu consumo.

Em 2004, o Estado de Goiás foi o sexto maior produtor nacional de carne suína contribuindo para um resultado inédito nas exportações do produto, que geraram 507 mil toneladas, num total de US$ 774 milhões, ou seja, mais de R$ 2,5 bilhões.