Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Análise do mercado de suínos na semana

<p>Santa Catarina mostra recuperação nos preços.</p>

As seguidas altas em uma mesma semana em Santa Catarina, animaram o mercado, São Paulo acompanhou efetivando a quebra da série estável de preços.

Porque Santa Catarina subiu? O represamento dos animais terminou por vários motivos:

1) Boas vendas para o mercado interno, notadamente para o próprio estado, principalmente após a exitosa campanha de popularização de consumo de carne suína que naquele estado foi deflagrada.

2) Bons níveis de exportação obtido pelo estado, apesar do embargo russo, os esforços para uma maior pulverização das vendas externas já tem mostrado resultados.

3) Com a Rússia importando somente do Rio Grande do Sul, houve uma absorção muito grande de animais nas granjas, a demanda do mercado interno gaúcho está sendo complementada por animais de Santa Catarina.

Portanto, parece certo um aumento do preço referência do estado, Sindicarne, já próxima semana. Outra boa notícia é o mercado firme do boi, que ajudará a sustentar o preço de suínos.

Resultado da Bolsa de Suínos de Minas Gerais nesta quinta feira: uma bela alta, R$ 1,70 o Kg vivo (diferido) e R$ 2,04 o Kg vivo (tributado).