Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura de Postura

Ao lado do produtor

Agropecuária Montense desperta atenção do produtor de ovos para legislação. Evento foi realizado pela empresa no Sindicato Rural de Santo Anto^nio do Monte (MG).

Despertar a consciência crítica do produtor de ovos para legislação que rege os aspectos relativos ao consumo e a comercialização do produto. Com este objetivo, a Agropecuária Montense, representada pelo seu proprietário, o veterinário Manoel Pope Braga, realizou evento que reuniu avicultores de postura em Santo Anto^nio do Monte (MG), no dia 16 de junho.

“O evento teve como finalidade despertar nos avicultores da região a necessidade de se adequar às novas exigências governamentais e tendências mercadológicas”, diz Manoel Pope. “Após uma semana da realização do evento, sentimos que o objetivo inicial surtiu efeito. Os produtores já estão programando uma reunião com intuito de se organizarem e decidir qual será a melhor forma de atender tais exigências, provavelmente com a formação de uma cooperativa avícola regional”, completa.

A empresa contou com o apoio de três empresas (Laboratório Biovet, Uniquímica e Granja Planalto), cujas marcas estão sempre ocupadas com a atualização e em levar conhecimento aos seus clientes, nas diversas áreas de interesse. O evento aconteceu no Sindicato Rural de Santo Anto^nio do Monte (MG), cidade que é considerada um dos pólos de produção de ovos mais importantes da região Sudeste.

Ao todo, 71 pessoas (entre produtores de ovos, técnicos e veterinários, de várias cidades do Estado como Lavras, Uberaba, Divinópolis, São Thiago, Campo Belo, Viçosa e Itaúna, além dos produtores da própria Santo Antônio do Monte) prestigiaram as duas duas palestras apresentadas durante o evento, que deram uma visão muito prática sobre os principais pontos legais relacionados à produção e comercialização de ovos de consumo no Brasil.

A primeira, “Entreposto de ovos: aspectos legais para registro e operacionalização”, foi proferida pela Dra. Daniela Duarte de Oliveira, Médica Veterinária do Aviário Santo Antônio, de Nepomuceno (MG). Em seguida foi apresentada a palestra “O que o produtor de ovos de consumo deve saber sobre a legislação brasileira”, pelo Prof. Dr. Paulo Lourenço da Silva, da Universidade Federal de Uberlândia (MG).