Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

APCS fala sobre genética e mercado suíno

Mais uma rodada do Ciclo de Eventos da APCS foi realizada nesta segunda-feira (15/03), com enfoque à genética e ao mercado suíno.

Fernando Pereira, Eugênio Arantes, Ferreira Jr., José Arnaldo e a Dra. Juliana na mesa de debates

Redação SI 16/03/2004 – 13h30 – A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) realizou mais um encontro de seu Ciclo de Eventos, nesta segunda-feira (15/03), na sede da CATI, em Campinas (SP). Desta vez, o tema foi genética suína, com algumas abordagens sobre o mercado atual da suinocultura e projeções para até o final deste ano.

O diretor superintendente da Agroceres PIC e da Agroceres Nutrição Animal, Fernando Pereira, apresentou aos mais de 100 participantes a palestra Quantificando os Benefícios da Genética na Produção de Suínos, em que ressaltou que o melhoramento genético na suinocultura representa a taxa de mudança na lucratividade da produção comercial de suínos. “O obejtivo do melhoramento genético é reduzir o custo da produção de carne suína magra e de qualidade”, resumiu.

O evento foi marcado também pelas presenças dos presidentes das

Público presente no Ciclo de Eventos da APCS sobre genética

associações de suinocultores de Minas Gerais (José Arnaldo Penna), de Goiás (Eugênio Arantes) e de Santa Catarina (Wolmir de Souza). Após a apresentação da palestra, Valdomiro Ferreira Jr, anfitrião e condutor do encontro, iniciou um debate sobre o mercado da carne suína junto aos representantes dos outros Estados.