Fernando Pereira, Eugênio Arantes, Ferreira Jr., José Arnaldo e a Dra. Juliana na mesa de debates |
Redação SI 16/03/2004 – 13h30 – A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) realizou mais um encontro de seu Ciclo de Eventos, nesta segunda-feira (15/03), na sede da CATI, em Campinas (SP). Desta vez, o tema foi genética suína, com algumas abordagens sobre o mercado atual da suinocultura e projeções para até o final deste ano.
O diretor superintendente da Agroceres PIC e da Agroceres Nutrição Animal, Fernando Pereira, apresentou aos mais de 100 participantes a palestra Quantificando os Benefícios da Genética na Produção de Suínos, em que ressaltou que o melhoramento genético na suinocultura representa a taxa de mudança na lucratividade da produção comercial de suínos. “O obejtivo do melhoramento genético é reduzir o custo da produção de carne suína magra e de qualidade”, resumiu.
O evento foi marcado também pelas presenças dos presidentes das
Público presente no Ciclo de Eventos da APCS sobre genética |
associações de suinocultores de Minas Gerais (José Arnaldo Penna), de Goiás (Eugênio Arantes) e de Santa Catarina (Wolmir de Souza). Após a apresentação da palestra, Valdomiro Ferreira Jr, anfitrião e condutor do encontro, iniciou um debate sobre o mercado da carne suína junto aos representantes dos outros Estados.