Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

RH

Aprendizagem e integração para todos

<p>Programa de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar treina funcionários na Cooperalfa.</p>

Desde o início do ano a Cooperalfa já disponibilizou 82 treinamentos internos e externos, com a participação de 1287 colaboradores e, até dia 21 de agosto, com a conclusão do projeto em andamento sobre relações humanas e planejamento pessoal, o total de 1807 funcionários terão participado. Esse treinamento, ministrado pela equipe Jaime Folle, foi dividido em 44 turmas, começa às 8h, termina às 18h e cada encontro conta com a participação mínima de 40 funcionários.

Ao falar da importância do projeto atual de aperfeiçoamento interno do quadro funcional da Cooperalfa, o analista de treinamentos Alexandre Marcos Bonan disse que os colaboradores que conseguem melhorar seus relacionamentos interpessoais e gerenciar melhor suas finanças, rendem mais em seu trabalho e melhoram as suas relações profissionais/sociais. Segundo Bonan, até dezembro outros eventos de desenvolvimento pessoal estarão ocorrendo no ambiente da cooperativa, em horário de trabalho. “Já é tradição da Alfa investir no seu pessoal, com apoio integral dos seus dirigentes”.

O 1o vice-presidente da Cooperalfa, o engenheiro agrônomo Cládis Jorge Furlanetto, disse que este ano especialmente, graças à abertura maior por parte do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, a Alfa tem aproveitado a verba viabilizada pelo Sescoop, através das contribuições mensais da cooperativa, para a capacitação de seus funcionários. “E todos, sem distinção, tem a oportunidade de participar, afinal toda função tem sua importância e deve ser desempenhada da melhor maneira possível a favor da sociedade Alfa”, declarou. Com relação ao treinamento desenvolvido atualmente na cooperativa sobre relacionamento e finanças, Cládis defende que o trabalho somente flui quando as pessoas conseguem se relacionar bem entre elas e administrar os seus gastos de tal forma que a despesa não seja superior a receita. “Cada pessoa está convidada a analisar a forma como está cuidando do seu dinheiro e, a partir disso, direcionar melhor cada centavo ganho com o seu esforço e dedicação no dia-a-dia”.

A gerente de RH, Janete Volpatto, disse que os programas de capacitação são elaborados a partir de uma demanda gerada nos próprios setores, a fim de atender efetivamente a necessidade de seus colaboradores. E todos, do operacional à diretoria, têm a liberdade de estar constantemente sugerindo novos cursos técnicos e/ou comportamentais. “Assim estaremos oferecendo capacitação profissional às pessoas e promovendo a integração entre as áreas”, declarou Janete. Os resultados desses investimentos serão alcançados à medida que houver comprometimento e colaboração de toda a equipe. Segundo Janete, quem ganha com a melhoria da performance pessoal e do atendimento, são os associados e clientes em geral.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Cooperalfa