Redação (19/04/07) – Este ano o foco das palestras estará voltado à “biosseguridade, mercados, exportação e sanidade animal”; buscando inserir profissionais e suinocultores no mercado. Além das palestras, acontecerão oficinas, Encontro Regional de Criadores de Suínos, Exposição de Estandes de toda a cadeia da suinocultura em formato de feira aberta para visitação do público e o Festival Gastronômico de carnes suína e derivados; também haverá programação social e turística para todos os participantes e acompanhantes, através de pacotes que serão disponibilizados e poderão ser adquiridos pelos interessados.
Segundo José Arnaldo Penna, vice-presidente da associação, o seminário é de grande importância para o aprimoramento de conhecimento dos suinocultores mineiros e conseqüentemente uma evolução do setor em nosso Estado. “Sabemos da importância deste evento, por isso a ASEMG disponibilizou a seus associados a inscrição, dessa forma incentivamos a participação do suinocultor mineiro em um evento que com certeza será bastante produtivo”, comentou.
A organização do evento pretende reunir cerca de 1.500 participantes inscritos, entre produtores, técnicos, empresas, fornecedores, estudantes e profissionais ligados à suinocultura e em torno de 5.000 visitantes nos estandes com produtos ligados ao setor.