Redação (23/01/07) – Com o excesso de ovos de postura no mercado no ano passado, o Aviário Santo Antônio (ASA) começou a preparar terreno para entrar no mercado exportador, ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o diretor administrativo do ASA, Aulus Assumpção, no ano passado, a empresa faturou cerca de R$ 28 milhões, valor praticamente estável em relação ao registrado em 2005.
Segundo Assumpção, o aumento da produção em 2006 foi anulado pela queda do preço do produto no mercado. No ano passado, o ASA produziu cerca de 18 milhões de dúzias, volume 10% maior que o verificado em 2005. “O ano que passou foi de prejuízos”, ressaltou. O Brasil exporta apenas 3% da produção nacional de ovos de postura. O ASA conta com plantel de 1 milhão de galinhas e produz cerca de 60 mil dúzias de ovos por dia.
De acordo com Assumpção, a empresa já realizou vários aportes visando a entrada no mercado externo. “Investimos em treinamento de pessoal, certificação e equipamentos, trabalho esse que vem sendo realizado desde o ano passado”. A ASA conta com 530 funcionários.