Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultor 2006 destaca questões importantes para a avicultura mineira

<p>Além de palestras sobre saúde e bem-estar animal, o evento trouxe informações sobre meio ambiente e questões trabalhistas.</p><p></p>

Redação AI (11/08/06)- A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) realizou nos dia 09 e 10 de agosto, em Belo Horizonte (MG), o Avicultor 2006, que reuniu cerca de 150 pessoas e teve a participação de especialistas que fizeram palestras e conduziram debates sobre diversos temas do negócio avícola e segmentos que dão suporte ao setor. Entre eles destacaram-se temas ligados à produção, com ênfase no aprimoramento da qualidade e da sanidade e também assuntos como a proteção ambiental e do trabalhador na avicultura, além de mercados e alternativas para conviver com as dificuldades geradas pela crise do agronegócio.

Tarcísio Amaral, presidente da Avimig

Segundo Tarcísio Amaral, presidente da Avimig, o encontro serve para atualizar os produtores do estado, passando informações relevantes sobre o setor. “Minas Gerais está um pouco atrasado neste setor em diversos aspectos, comparado a outros Estados, então o Avicultor 2006 visa aprimorar o conhecimento dos produtores mineiros, buscando ainda mais espaço no setor avícola brasileiro”.

Minas Gerais está em quinto lugar no ranking de produção de frango no Brasil (produz 350 milhões de frangos ou 640 mil toneladas anuais) e é o segundo maior produtor de ovos do Brasil, atrás de São Paulo. (produz 8,6 milhões de caixas de 30 dúzias por ano, ou 14% da produção nacional).